hidratação com abacate
Crédito: Freepik
em

Como fazer hidratação com abacate para o cabelo: 4 receitas poderosas

Veja o que pode utilizar no cabelo, junto com o abacate, para aumentar a hidratação e a nutrição dos fios

O abacate é uma fruta cada vez mais consumida, agora que as pessoas sabem que as calorias que ela contém são gorduras saudáveis e necessárias para a saúde. Com o abacate é possível fazer diversas receitas doces e salgadas, mas a fruta também é útil para fazer, por exemplo, hidratação com abacate para o cabelo. Nesse caso, a aplicação tem o objetivo de deixar os fios mais alinhados e brilhosos porque serão nutridos com as vitaminas e os lipídeos da fruta.

Veja também: como fazer hidratação com babosa

Como hidratar o cabelo com abacate

Os lipídeos são as gorduras que o corpo necessita diariamente para se manter saudável. Os fios de cabelo também são compostos por essas gorduras, então, a hidratação com abacate é uma ótima alternativa para fazer a reposição. Serve para todos os tipos de cabelo, mas as receitas com azeite ou óleos devem ser usadas com mais cautela por quem tem fios oleosos.

1. Nutrição com abacate e mel

Nessa a receita, a Julia Doorman, do canal Cabelos de Rainha, ensina uma receita muito fácil que contém o mel, outro ingredientes que atua de forma muito positiva na saúde dos fios de cabelo.

Ingredientes

Abacate maduro: ½ unidade;
Mel: 2 colheres (sopa);
Azeite de oliva: 2 colheres (sopa).

Essa quantidade de ingredientes é para cabelos bem compridos, então adapte para o comprimento do seu cabelo. Veja no vídeo o passo a passo:

2. Abacate e babosa

O babosa é uma excelente planta para utilizar no cabelo, pois ela atua como hidratante, oferece nutrição e também ajuda a tratar de inflamações no couro cabeludo por ser anti-inflamatória e cicatrizante.

Ingredientes

Abacate maduro: 1 colher (sopa);
Babosa: 1 colher (sopa);
Água filtrada: 100 ml;
Mel: 1 colher (sobremesa);
Óleo de coco: 1 colher (sobremesa);
Máscara capilar: 1 colher (sopa).

Com tudo anotado, veja como é que faz essa máscara para deixar o cabelo bem sedoso, hidratado e nutrido, livre do frizz, como ensina o canal Luciana Gomes Manual da Beleza:

3. Abacate com banana

Assim como o abacate, a banana também oferece suas vitaminas para nutrir o cabelo e deixar os fios mais macios. Essa é uma receita especial para fazer no verão, quando a água do mar e da piscina deixa o cabelo ressecado.

Ingredientes

Abacate maduro: ½ unidade;
Banana madura: 1 unidade;
Mel: 1 colher (sopa);
Óleo de coco (ou outro vegetal): 1 colher (sopa);
Máscara capilar para seu tipo de cabelo: 1 colher (sopa) cheia.

Essa receita é simples, só precisa bater tudo no liquidificador. Veja o passo a passo no vídeo do canal da Daiane Nascimento, inclusive como fazer a aplicação:

4. Máscara de abacate com óleo de rícino

O óleo de rícino é muito bom para o cabelo. Além de hidratar e nutrir, ele também ajuda a fazer os fios crescerem mais rápido.

Ingredientes

Abacate maduro: ½ unidade;
Óleo de rícino: 1 colher (sopa);
Mel: 1 colher (sopa).

São só esses três ingredientes que vão fazer o cabelo ficar bem sedoso e bonito. Veja como fazer no vídeo do canal Viaje na Moda:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

boneca porta-papel higiênico

Boneca porta-papel higiênico: como fazer e modelos para inspiração

bife à parmegiana

Receitas de bife à parmegiana: o tradicional e opções diferentes