Amigos guardam sanduíche do Mc Donald`s por 20 anos

Resultado é de cair o queixo. Será que você ainda terá estômago para fast food?

Publicidade

As redes de fast food já tomaram conta da rotina corrida de milhares de pessoas por todo o mundo. Essas empresas têm o poder de reunir a praticidade e rapidez no preparo com um sabor que, para muitos, é irresistível.

Dando suporte a estes dois fatores estão as campanhas de marketing sensacionais, que nos fazem acreditar que os produtos chamados “fast food” são uma solução para nossa vida. Mas será mesmo?!

O experimento impressionante

Como bons consumidores de lanches do Mc Donald`s, os amigos Eduard Neetz e Casey Dean compraram um hambúrguer para cada, mas acabaram não comendo. Vale ressaltar que isso aconteceu no ano de 1995.

Para não desperdiçar o alimento, eles tiveram a brilhante ideia de fazer um experimento. Sem tirar os lanches da embalagem, guardaram os hambúrgueres dentro de uma caixa de madeira e combinaram que só os tirariam de lá 20 anos depois.

Publicidade

O trato foi cumprido e o resultado foi espantoso

Enfim chegou a hora. Vinte anos depois, como combinado, os amigos não acreditaram no que viram quando abriram a caixa. Ao abrir as embalagens os hambúrgueres estavam simplesmente iguais a como eram no dia em que foram comprados!

Não havia bolor, nem mau cheiro, nem nada! Mas, como pode não ter acontecido nenhum processo de apodrecimento na comida?! Vamos explicar.

Os excessos de condimentos nas fast foods

A “mágica” que mantém os lanches das redes de fast food tão resistentes ao tempo começa pelo alto teor de água (48%), sal e miúdos nas “carnes”.

Quando são comprados, esses hambúrgueres dão a sensação de serem fresquinhos e suculentos pela grande quantidade de água que levam. Mas com o tempo, o alto teor de sal desidrata toda a carne, e sem água não há como fungos e bactérias se proliferarem.

Publicidade

A baixa qualidade da carne também ajuda a manter o hambúrguer mais seco, pois são usadas partes como tendões, cartilagens, língua, rabo, focinho, gengivas e pálpebras. Mas você nem sente, porque afinal, tempero é tudo, não é mesmo?!

A alface dos lanches também consegue ficar intacta por conta de mais de 10 tipos de agrotóxicos e conservantes utilizados para mantê-la sempre verdinha.

É por isso que se a sua comida caseira apodrece rápido, é um bom sinal. Quanto menos durar, mais natural é. A partir de agora, não pense em quanto tempo um alimento deve ficar conservado, mas sim, qual é a sua verdadeira composição e os danos que tudo isso pode causar à saúde ao longo do tempo.

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM