Big Mac
Foto: Reprodução Guinness Book

Homem come Big Mac todo dia há 50 anos e bate recorde

Você aguentaria comer tantos sanduíches iguais todos os dias, há tantos anos?

Publicidade

Foi precisamente no dia 17 de maio de 1972 que o norte-americano Don Gorske comeu o seu primeiro Big Mac e se apaixonou na primeira mordida.

De lá para cá, ele nunca parou de comer o mais famoso lanche do McDonald’s, chegando a entrar para o Guinness Book – O Livro dos Recordes.

Don – que, por coincidência, se chama Donald – entrou para o Guinness a primeira vez em 1999, como a pessoa que mais tinha comido Big Mac no mundo até aquela data. Depois, em 2021, ele quebrou o próprio recorde e totalizou 32.340 já ingeridos ao longo da sua vida.

Veja também: Homem encontra lanche do McDonald’s de 60 anos escondido atrás de parede

Publicidade

Em 2022 ele completou 50 anos comendo Big Mac

Completar 50 anos comendo Big Mac todos os dias não é para qualquer um, não por acaso Don Gorske é reconhecido pelo Guinness. Então, nesta data especial, ele relembra um pouco de como foi a sua primeira experiência com o lanche, lá em maio de 72.

Don conta que tinha acabado de comprar o seu primeiro carro. “Eu dirigi direto para o McDonald’s, comprei meus primeiros três Big Macs, voltei para o carro e os comi. Naquele momento, eu disse: ‘Eu provavelmente vou comer isso para o resto da minha vida’. Joguei as caixas no banco de trás e comecei a contá-las a partir do primeiro dia”.

De fato, parece que Don conhecia muito bem a si mesmo, pois a partir daquele dia ele não comeu apenas um, mas vários Big Mac, chegando a consumir nove lanches em um único dia, lá nos anos 70.

Atualmente sua média reduziu, ele conta que come uns dois lanches por dia e tem um hábito bem organizado de guardar todas as caixas, etiquetadas, para comprovar ao Guinness a quantidade que continua comendo. Ele também mantém um calendário para esse seu compromisso diário nunca se perder.

Publicidade

Aproveite e veja: Trabalhadores do McDonald’s mostram bastidores do restaurante

A saúde continua boa

Bom, você pode estar pensando que, ao comer essa imensa quantidade de Big Mac, a saúde de Don não é grande coisa. De acordo com o próprio, não é bem assim.

Ao menos os seus índices de açúcar no sangue e colesterol continuavam em dia, mesmo após 49 anos de McDonald’s diariamente.

Publicidade

Seu segredo? Ele conta que prefere só os lanches, sem batatas fritas, e caminha cerca de 10 km por dia. Ou seja, a dica principal é nunca se entregar ao sedentarismo e evitar as frituras.

Aproveite e veja: O que acontece com o corpo ao parar de comer fast food?

Fonte: UOL Notícias

PODE GOSTAR TAMBÉM