em

AmeiAmei FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! TristeTriste

Hall de entrada decorado: 20 modelos de aparadores para inspiração

Veja ideias para todos os gostos e estilos e como é simples montar um hall mesmo onde parece não ter espaço

hall de entrada
Crédito: Freepik

O hall de entrada costuma ser a primeira impressão do interior de uma residência. Ele vai demonstrar se aquele lar é despojado ou clássico, modernizado ou tradicional. Vai trazer um breve resumo do estilo de vida e do gosto das pessoas que moram ali.

Se na sua casa o hall de entrada ainda não transmite essas boas-vindas a quem chega, veja algumas lindas ideias de decoração para transformar a entrada da casa, deixando-a cheia de personalidade.

Veja também: ideias para decorar sala estreita e comprida

Decoração de hall de entrada

A função desse ambiente é recepcionar quem chega na residência sem tirar a privacidade de quem já está no ambiente social, que geralmente é a sala. Mesmo quando ele é pequeno ou não muito bem definido, é possível usar elementos próprios para ambientar a entrada da casa.

O item mais usado para essa função é o aparador. Ele é como uma mesinha mais alta e geralmente é acompanhado de um espelho, ambos encostados na parede. Quanto ao estilo de design desse aparador, bem como os demais elementos decorativos que vão compor esse espaço, veja nas sugestões a seguir.

1. Aparador de madeira com pés de acrílico

aparador madeira acrílico

Para quem aprecia um estilo rústico com toque sofisticado, um aparador de madeira maciça com pés de acrílico é uma linda opção. Ainda mais especial é decorar com os banquinhos de madeira e almofadas estampadas.

2. Aparador estilo baú

aparador baú madeira

Gosta de uma decoração leve, neutra e funcional? Faça do seu hall um espaço para pendurar casacos, guarda-chuvas e use um baú para sentar e tirar os sapatos. Aliás, também pode servir como sapateira.

3. Com cavaletes

aparador de cavaletes

Essa é uma ideia muito econômica de transformar a entrada da sua casa em um hall. Use dois cavaletes e uma tábua de madeira e escolha alguns elementos para colocar em cima. Pode deixar da cor natural, que geralmente é cor de madeira clara, mas também fica legal escolher uma cor de tinta ao seu gosto e aplicar de duas a três demãos.

4. Aparador estilo cômoda

aparador com cômoda

Se você tem uma cômoda em casa que está sem uso, acaba de encontrar um ótimo lugar para ela. Se for preciso, lixe e pinte de uma nova cor para combinar melhor com o estilo que quiser dar ao ambiente decorado.

5. Aparador escaninho

aparador tipo escaninho

Essa é uma ideia para colocar em uma área estreita. Veja que o aparador com escaninhos é estreito também, ocupando menos espaço e, ainda por cima, sendo multifuncional.

6. Móvel espelhado

aparador tipo espelhado

Se você gosta de uma decoração mais extravagante, um aparador todo revestido com espelhos é uma ideia bem interessante. Nesse caso, tome cuidado com as cores que vai colocar em volta para decorar, pois irão refletir, podendo deixar o visual poluído.

7. Aparador de parede com quadros

aparador fotos na parede

Essa é outra ideia bem simples e econômica para fazer de forma artesanal. Uma tábua pintada de preto com pequenos escaninhos de madeira embaixo ficou linda como aparador. Para complementar a decoração, vários quadros com fotos de família em preto e branco.

8. Geométrico

modelo aparador geometrico

Esse é um modelo cheio de estilo. Irá refletir a personalidade de pessoas que gostam de arte e também das que gostam das ciências exatas. Nesse móvel, a cor escolhida faz toda a diferença para definir o estilo do ambiente.

9. Natural de madeira com ferro

aparador de madeira e ferro

Para fazer um hall de entrada decorado estilo natural e minimalista, com elementos campestres e relacionados à ecologia, um aparador com madeira e ferro. Para deixar ainda mais conceitual, escolha madeira de demolição e ferro reciclado.

10. Madeira maciça rústico

aparador de madeira maciça

Um modelo de aparador como esse, de madeira maciça e corte rústico, harmoniza perfeitamente com esse hall de entrada imponente. Veja como funciona bem o uso de poucos elementos, porém, todos impactantes.

11. Minimalista moderno

aparador estilo moderno

Contraste de cores é uma ideia bem interessante para decorar um hall de entrada moderno. O design desse aparador o fez ficar tão impactante quanto a cor escolhida para revestir a parede. Mais um belo exemplo de poucos elementos e muito estilo.

12. Prateleira

modelo aparador prateleira

Tem a tábua, mas não tem os cavaletes? Então use só ela mesmo. Passe uma lixa, um verniz e fixe-a na parede depois de colocar um papel de parede que combine com o estilo do seu hall de entrada. Depois, complemente com elementos para trazer vida à entrada da casa.

13. Aparador sapateira

modelo aparador sapateira

Só porque abriga calçados, não precisa ser um móvel fechado com portas. Essa ideia de grades é bem legal também. Veja como fica bonito esse jogo de cores neutras só para criar um cantinho onde havia apenas uma meia parede.

14. Decoração vintage

modelo aparador vintage

Se a sua casa é decorada com estilo vintage ou gostaria que fosse, comece escolhendo um modelo de aparador vintage para a entrada. Ele se caracteriza pelos pés de madeira fixados na diagonal e por ser um móvel retangular com portas e gavetas, estilo buffet.

15. Bar

hall de entrada com bar

Outra ideia bem legal para montar um hall de entrada é colocando um aparador que sirva como um barzinho. Nesse modelo, até um frigobar foi embutido no móvel para servir bebidas geladinhas aos convidados que chegam.

16. Aparador branco simples com espelho de fundo

hall de entrada aparador branco

Nesse modelo, a parede é revestida com espelhos, então o ideal é que o aparador seja bem simples, como esse de parede que é bem fino e conta com duas gavetas. Quanto à cor, pode ser a que mais gostar, desde que a pintura fique caprichada.

17. Estilo clássico

hall de entrada estilo clássico

Gosta do estilo clássico de decoração com todo esse ar de sofisticação e nobreza? Então invista em peças de ferro pintadas de bronze ou ouro envelhecido. Esses modelos costumam ser de um aparador com pés decorados ao mesmo estilo da moldura do espelho, item que não pode faltar.

18. Gaveteiro prático e funcional

hall de entrada com gaveteiro

Em lojas de móveis é possível encontrar esses gaveteiros plásticos que podem encaixar um sobre o outro ou serem fixados na parede. É uma boa ideia, bem bonita e econômica, de criar um pequeno hall funcional.

19. Aparador roxo

hall de entrada aparador roxo

Assim como o aparador espelhado, essa é uma ideia mais extravagante, que chama a atenção por ter um design ousado. Deve acompanhar outras peças de cor e formato ousado, sem excessos.

20. Simples e sofisticado

hall de entrada sofisticado e simples

Simples, mas sofisticado. Assim é esse hall com um aparador de design bem simples que pode ser feito em MDF ou, se quiser, investir mais para deixar luxuoso, pode fazer em mármore carrara. Fica divino.

Crédito das imagens: Viva Decora e Decor Fácil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

dicas de cozinha

38 Dicas de cozinha: use truques que facilitam a rotina

pão com linguiça

Pão com linguiça: 7 receitas simples e saborosas para várias ocasiões