em

10 Ideias para decorar sala estreita e comprida

Há muitas soluções interessantes para decorar uma sala com pouco espaço. Veja essas dicas e aplique na sua casa
decorar sala estreita e comprida
Crédito: Pixabay

Na hora de decorar uma sala, a criatividade precisa estar aflorada, mas para isso, é necessário pesquisar por inspirações. Além de definir o estilo de decoração que deseja fazer, também precisa levar em consideração o tamanho do ambiente. Nesse sentido, decorar sala estreita e comprida pode ser um desafio. Então, se você tem uma sala retangular e está com dificuldade de encontrar a mobília, as cores e elementos certos, as dicas a seguir vão lhe ajudar.

Como decorar uma sala estreita e comprida: 10 ideias para inspiração

Decorar sala estreita e comprida tende a ser complicado, porque se você colocar muitos móveis, não vai sobrar espaço para a circulação das pessoas. Pelo menos não sem bater a canela por tudo.

Outro ponto importante é sobre as cores. Como duas das paredes são muito próximas, se utilizar nelas cores muito vibrantes, a sala pode ficar com uma sensação de muito apertada e visualmente cansativa.

Então, de modo geral, a palavra que precisa ter em mente é equilíbrio. Tanto para os móveis, quanto para as cores e os objetos decorativos. Para entender melhor essa ideia, veja os exemplos a seguir.

1. Use a sacada como extensão da sala

ideia para decorar sala sacada extensão sala

Se a sua sala for bem pequena e quiser uma área mais agradável para que as pessoas possam se sentar, use a sacada. Claro, nesse caso, havendo uma sacada na sala. Para melhor aproveitar o ambiente, use cortinas clarinhas e porta de correr, que possa ficar aberta e melhorar a circulação.

2. Aposte em um sofá em I

ideia para decorar sala estreita e comprida sofá em i

No caso de uma sala muito estreita, o sofá em L pode ocupar espaço demais. Então, um sofá em formato de I, ou seja, reto, é a melhor opção. O importante é que tenha espaço para passar em frente a ele. Esse sofá deve ficar posicionado no sentido do comprimento da sala.

3. Coloque sofá e poltronas em lados separados

ideia para decorar sala assentos lados opostos

Se você tem mais sofás e poltronas, coloque-os posicionados de lados opostos, mas não exatamente de frente para não estreitar ainda mais o caminho. Faça um zigue-zague para que facilite a circulação.

4. Use cores neutras e claras

ideias para decorar sala cores neutras

Se não tem certeza sobre as cores que deseja usar, aposte nas nuances neutras claras. Assim garante que o ambiente vai ficar mais leve e arejado. Use tons de branco, gelo, bege, cinza-claro e rosa-claro. Tons pastel de cores quentes também funcionam.

5. Use cores fortes em pontos específicos

ideias para decorar sala pontos de cor

Já se a sua vontade é de usar cores fortes, como vermelho, roxo, azul-escuro e amarelo, equilibre o uso dessas cores com o branco, o bege ou o cinza-claro, por exemplo. Assim não vai ficar pesado.

6. Sofá em L pode funcionar

ideia para decorar sala sofá em L

O sofá em L é muito bonito e oferece mais espaço e conforto. Ele pode ficar ótimo para decorar sala estreita e comprida, quando você mede a sala e percebe que não vai ficar apertado demais. Antes de comprar um sofá, tire as medidas da sala.

7. Abuse de prateleiras

ideias para decorar sala prateleiras

Quando não dá mais para ocupar o espaço do chão, suba, vá para as paredes. Aposte em prateleiras que fiquem suspensas e em quadros para preencher o ambiente e colocar seus objetos decorativos.

8. Móveis que encaixam

ideias para decorar sala moveis que encaixam

Para otimizar o espaço e criar mais funcionalidade, aposte em móveis que se encaixam. Nesse modelo, os pufes encaixam embaixo do rack, então eles podem abrir espaço na sala quando tiver mais pessoas, ao invés de ficarem no centro para colocar os pés.

9. Não use rack

ideias para decorar sala não usar rack

Se não tiver jeito e a sua sala for muito estreita, esqueça o rack da televisão. Coloque um painel na parede, assim o chão fica livre e a sensação de amplitude será muito maior.

10. Use espelhos

ideias para decorar sala espelhos

Por fim, um truque que sempre funciona. Para decorar sala estreita e pequena, use espelhos. Se possível, em uma parede toda e sem moldura, pois assim ele irá refletir melhor a luz e o ambiente vai parecer muito maior. De preferência, coloque o espelho de frente para uma porta ou janela.

Crédito das imagens: Decor Fácil.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

3 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
bolo de aveia light
8 Deliciosas receitas de bolo de aveia light
ninguém acredita que esta mulher tem 70 anos
Ninguém acredita que esta mulher tem 70 anos e ela revelou seus segredos