em

Granola caseira: emagrece e faz seu intestino funcionar como um relógio!

Fácil de fazer, entenda como esta granola fará você perder peso

A granola é uma mistura de cereais, castanhas e frutas. Então deveria ser saudável, certo? Sim, deveria. O problema é muitas vezes a versão da granola que vemos por aí é muito calórica e pobre em nutrientes. Então aqui você vai conhecer uma verdadeira versão saudável de granola caseira! Esta sim emagrece e traz muitas outras vantagens para a sua saúde!

Faça sua granola caseira e emagreça com saúde

Infelizmente, há muitas versões enganadoras da granola por aí. Com farinha de trigo, açúcar, chocolate, óleo de soja e outros ingredientes calóricos, esse alimento acaba se transformando em um mar de calorias e zero de nutrientes.

Se feita com os ingredientes corretos, como vamos ensinar aqui, a granola é uma grande aliada do emagrecimento, pois contém muitas fibras que irão frear a sua fome, fazendo com que você coma menos do que o habitual. Outra vantagem das fibras é estimular o funcionamento do intestino, ou seja, adeus prisão de ventre! Quem sofre desse mal sabe o quanto isso atrapalha o processo de emagrecimento, causando inchaço, mau estar e indisposição.

Além das fibras, as castanhas e sementes irão contribuir com gorduras do bem, fundamentais para a saúde do coração e do cérebro. Use a sua criatividade e escolha as castanhas e sementes que mais gosta: castanha do Pará, de caju, pistache, amendoim, semente de abóbora, de papoula, de girassol… não importa, todas são muito saudáveis, apenas tome cuidado para comprar a versão sem açúcar das castanhas.

O óleo de coco utilizado na receita serve para dar liga a mistura e também para auxiliar no emagrecimento e funcionamento intestinal. Assim como a canela, poderoso termogênico que irá aumentar a queima de gordura.

Como consumir a sua granola caseira

O ideal é consumir pela manhã, para estimular logo cedo o funcionamento do intestino e também dar energia para você enfrentar a sua rotina cheia de disposição. Outra opção é consumir antes de praticar atividade física, se misturada com banana, essa granola caseira irá turbinar a sua força muscular nos exercícios físicos.

Também pode misturar a outras frutas como mamão, pêra ou abacate. Iogurte ou kefir também combinam e completam um café da manhã muito saudável.

Anote a receita:

GRANOLA CASEIRA FIT

Ingredientes

  • Aveia em flocos
  • Gergelim preto
  • Gergelim branco
  • Coco ralado
  • Semente de Linhaça
  • Óleo de coco
  • Mel de abelhas
  • Canela
  • Castanhas da sua preferência (castanha do Pará, amêndoas, castanha de caju, passas etc)
  • Sementes (girassol, abóbora, gojiberry, etc)

Veja como é simples de fazer! Assista o vídeo abaixo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
5 venenos brancos na sua cozinha que você deve excluir imediatamente
Consiga um sorriso mais branco, com as famosas lentes de contacto para dentes!