Gloss com ácido hialurônico
Crédito: Freepik
em

Gloss com ácido hialurônico: lábios volumosos e hidratados

Existem diversas marcas com diferentes efeitos

Publicidade

O gloss com ácido hialurônico é o produto perfeito para quem gosta de estar com os lábios lindos, bem divos. Se o gloss comum já tem um efeito de volume por causa da consistência, essa versão com o ácido é ainda melhor, ajudando bastante na hidratação labial. Conheça mais agora sobre esse produto.

Aproveite e veja: O que seus lábios dizem de você?

Por que usar gloss com ácido hialurônico?

Use para manter seus lábios bonitos e hidratados, mais do que um gloss comum pode oferecer. Sua função principal é essa, conforme explicou a dermatologista Simone Stringhini para Dicas de Mulher:

“O ácido hialurônico é uma molécula neutra que existe no nosso corpo, com a finalidade de hidratação e estímulo de colágeno. Tanto que existem diversos séruns, cremes com ácido hialurônico na composição, que não tem efeito colateral para a pele”.

Publicidade

Na boca, além de hidratar, esse ácido atua preenchendo os vincos dos lábios e delineando o contorno, fazendo parecer que os lábios estão mais “cheios”. Assim, o ácido ajuda a dar um volume extra e deixar sua boca com um toque a mais de sensualidade.

Qual a diferença do gloss para o preenchimento labial?

Se você já se interessou por preenchimento labial, deve ter visto sobre o uso de ácido hialurônico para essa finalidade.

Entrar no grupo do Telegram

Não é o mesmo tipo de ácido usado no gloss, porque a aplicação é totalmente diferente: o gloss tem efeito bem passageiro, você aplica em casa, quando quiser. Já o preenchimento deve ser feito por um especialista, com retoques apenas quando for necessário e recomendado, a cada 8 meses, mais ou menos.

Publicidade

A médica Simone Stringhini explica que “o preenchimento é feito com ácido hialurônico croslincado, que são várias moléculas de ácido hialurônico com pontes entre elas, como se fosse uma colinha, constituindo uma verdadeira rede. Então isso faz com que o gel fique denso e impeça a degradação pela hialuronidase”. Assim, o efeito é muito mais duradouro do que o do gloss.

Aproveite e veja: Micropigmentação labial: saiba o que é, quanto custa e quanto tempo dura

Pode usar à vontade? Como aplicar?

Passe o gloss do meio para as laterais, nos lábios inferiores e superiores, seguindo o contorno natural dos lábios.

Publicidade

Aguarde cerca de 5 minutos até fazer efeito. Conforme a marca, esse tempo pode variar um pouco, então consulte o rótulo do produto para ter certeza.

O gloss com ácido hialurônico pode ser aplicado antes ou depois do batom, ou ser usado sozinho, e você pode reaplicar quando quiser.

Se sentir algum efeito de vermelhidão ou ardência, que permaneça por mais do que o tempo indicado na embalagem do produto, é melhor não usá-lo mais. Teste outra marca ou converse com um dermatologista para descobrir se você tem alergia ao ácido ou outro componente desse tipo de produto.

Publicidade

Quer conhecer algumas marcas e saber se são boas mesmo no efeito de aumentar os lábios? Confira este vídeo do canal da Jessica Make:

Veja também: Como aumentar os lábios: métodos naturais e clínicos

Publicidade
transplante

O impacto do transplante de órgãos de porcos para humanos

Dormir

Dormir com claridade não faz bem à saúde, aponta estudo