em

Como funciona preenchimento labial: tipos, custos e riscos

Se você está pensando em fazer preenchimento labial, aprenda as principais questões sobre esse procedimento.
preenchimento labial
Créditos: Pxhere

Se você pretende dar aquele up no visual e ficar linda, aproveite as novas técnicas de preenchimento labial que são tendência. Mas cuidado: antes de querer ficar com a boca da Angelina Jolie tome todos os cuidados necessários para não correr o risco de necroses e alergias que o procedimento pode causar.

Conheça os tipos de preenchimento labial

No mundo da estética vale tudo para ficar linda e jovem. As agulhas são verdadeiras aliadas da beleza. Os cosméticos e procedimentos estéticos cada vez mais avançados permitem mudar o visual e melhorar a aparência de forma cada vez mais rápida e natural. Muitas pessoas pensam que o preenchimento é feito com botox, mas a substância mais utilizada para esse fim é o ácido hialurônico.

Existem no mercado duas técnicas que são as mais utilizadas que são feitas com ácido hialurônico: metacrilato (PMMA) e enxerto de gordura. Também existem as técnicas de microagulhamento e micropigmentação.

Ácido hialurônico

O efeito de volume não é definitivo, já que a quantidade de ácido varia de acordo com o gosto. O organismo absorve bem o ácido, por isso é considerado o mais seguro. Por ser doloroso, o procedimento é feito com anestésico e massagens durante o procedimento para aliviar a dor.

Não há contraindicações, e a técnica pode durar até oito meses.

Micropigmentação labial

É utilizada para redesenhar os lábios. O procedimento é menos invasivo que o preenchimento. Depois de apenas uma sessão já há o aumento nos lábios. O efeito dura de oito meses a um ano. Esse preenchimento não é indicado para pessoas que possuem quelóide, diabetes, câncer de pele, alergias, e gestantes e pessoas que utilizam marca-passo.

Gordura enxertada

Essa é a técnica que tem a duração permanente, mas é preciso fazer reaplicações até que se chegue ao volume desejado. O procedimento é simples, pois se transfere a própria gordura de outras partes do corpo para os lábios.

Vale lembrar que se houver um emagrecimento, o preenchimento pode diminuir. Não há contraindicações, mas pode causar edemas na pele caso não haja o cuidado depois do procedimento.

Microagulhamento labial

Essa técnica não aplica nenhuma substância. O objetivo é usar as agulhas para estimular a produção de colágeno para dar volume. A ideia é aumentar os lábios de uma forma natural e rejuvenescer. São necessárias de três a quatro sessões para que o efeito apareça. A duração depende de cada pessoa. Não é indicado para gestantes e mulheres que estão amamentando.

Metacrilato

Esse procedimento não é recomendável, pois a substância PMMA é um gel com microesferas de acrílico que não deve ser utilizado em procedimentos estéticos. Pode causar inflamações e uma série de enfermidades como ocorreu com a apresentadora Andressa Urach.

Como funciona?

Primeiro é importante procurar um profissional médico especializado em preenchimento labial para fazer o procedimento estético. Também é preciso decidir se quer uma técnica definitiva ou temporária para aumentar os lábios. Seguir todas as recomendações médicas e usar o bom senso para não exagerar no volume e ficar com cara de boneca inflável.

Dói?

Todas as técnicas são um pouco desconfortáveis, mas o preenchimento com ácido hialurônico e microagulhamento doem um pouco mais. Vale lembrar que a região dos lábios é bem sensível a dor e os cuidados com o pós procedimento devem ser seguidos a risca para evitar complicações.

Quanto custa?

O valor do procedimento pode variar de R$1500 mil a R$ 2 mil. Vai depender se ele é definitivo ou temporário e se estão inclusas as despesas de manutenção e quantas sessões serão necessárias.

Conheça quem já fez

Veja o antes e depois das famosas que já realizaram o preenchimento labial:

Nicole Kidman

preenchimento labial famosos nicole
Crédito: Altered Identity

Annita

preenchimento labial famosos anitta
Créditos: iG Gente

Megan Fox

preenchimento labial famosos megan
Créditos: Beleza Today

Kelly Key

preenchimento labial famosos kelly
Créditos: UOL
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

homens que se casam com mulheres gordinhas são mais felizes
Estudo revela: homens que se casam com mulheres gordinhas são mais felizes
identificar uma pessoa egoista
Como identificar uma pessoa egoísta?