Gato pressentiu ataque cardíaco
Foto: Reprodução Sam Felstead

Gato pressentiu ataque cardíaco e salvou a vida da dona

Ele sabia que algo estava errado com sua tutora, mesmo antes de ela sentir os sintomas.

Publicidade

Sabemos que os nossos animais de estimação têm o poder se sentir, ver e ouvir coisas que não estão ao alcance das nossas habilidades. Talvez por isso, um gato pressentiu ataque cardíaco e ajudou a salvar a vida da dona.

Billy, um gato de 7 anos, aparentemente notou uma mudança no corpo de sua dona, Sam Felstead, de 42 anos, que vive em Nottinghamshire, Inglaterra. Sem motivo aparente, o gato começou a pular no peito de Sam e miar o mais alto que podia.

“Ele normalmente não se senta comigo, mas sabia que algo estava errado porque ele não me deixava em paz”, lembrou Sam. “Eu acho que ele salvou minha vida e todos ao meu redor também acham”, complementou a tutora.

Veja também: Gato ajuda resgate a encontrar tutora de 83 anos caída em barranco

Publicidade

Naquela noite, Sam disse ter ficado um pouco chocada com o comportamento de Billy, que estava anormal, mas ela não entendeu nada porque estava se sentindo bem.

No entanto, enquanto ela estava dormindo, Billy agiu outra vez e, agora, porque havia algo realmente errado acontecendo.

“De repente eu acordei de madrugada, coberta de suor, e não conseguia me mexer. Billy estava no meu peito e miava alto no meu ouvido”, disse Sam.

Com os esforços de Billy, Sam acordou, percebeu que não conseguia se mover do lado direito e pediu à mãe Karen para ajudá-la a chegar ao hospital.

Publicidade

“Mamãe ficou muito chocada. Eu disse a ela que Billy me acordou e ela ficou ainda mais chocada. Você não ouve sobre isso com gatos”, disse Sam.

“Os médicos disseram que foi um bom trabalho, cheguei ao hospital a tempo”, acrescentou ela. De fato, o gato pressentiu ataque cardíaco antes que sua dona tivesse sintomas perceptíveis aos humanos.

Sam ficou no hospital por três dias e foi submetida a uma angioplastia. Agora, com medicação para o coração, ela voltou a trabalhar como recepcionista no Queen’s Medical Center, em Nottingham.

Publicidade

Na legenda do post acima, Sam escreveu: “Esse cara é um salva-vidas. Ele me acordou na semana passada para o que eu não sabia que era um ataque cardíaco. Obrigado a @nottmhospitals ED dept, angio theaters e ACU por salvar minha vida e me ajudar a iniciar minha recuperação”.

Fonte: Hypeness

PODE GOSTAR TAMBÉM