em

Garrafas de água deixadas do carro podem provocar ganho de peso e o surgimento de câncer

O Bisfenol A (BPA), composto químico presente em objetos de plástico, foi muito falado quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária vetou o seu uso na produção industrial de mamadeiras.

Na verdade as crianças são as mais prejudicadas pelo BPA, porque estão sem desenvolvimento e mais expostas a químicos. Mas os adultos têm também que ter vários cuidados com os produtos que consomem e que são preservados em plástico, como potes e copos de plástico e até mesmo as garrafinhas de água com que andamos sempre.

A garrafa de plástico abandonada no automóvel pode ser perigosa para sua saúde por causa do aquecimento dentro do carro fechado, que faz com que o bisfenol A presente na garrafa passe para o líquido, contaminando a bebida.

agua-carro

No organismo, o BPA comporta-se como se fosse estrógeno, a hormonal feminina, que interfere no funcionamento de algumas glândulas e na produção de outros hormónios. Esta substância ainda pode estar relacionada com vários cancros, como o da mama e da próstata.

Antes de comprar uma garrafa de plástico observe o rótulo e certifique-se de que o produto  não tem policarbonato. Os números 3 ou 7 no símbolo da reciclagem nunca deve aparecer na embalagem.  Se não conseguir ver no rótulo estas informações não compre e evite essa marca, que deveria ser mais transparente na sua produção.

Assista  no vídeo abaixo a explicação da nutricionista funcional Carol Borghesi, falando sobre os riscos associados às embalagens plásticas.

11 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Remédio natural para a limpeza do corpo, alivio da fadiga mental e dores associadas ao envelhecimento

benefícios do vinagre de maçã

Benefícios do vinagre de maçã: como sua vida pode melhorar com ele