galãs campeões de cartas da globo
Crédito: Reprodução TV Globo

Lembra dos galãs que eram campeões de cartas na Globo nos anos 90 e 2000?

Logo nos primeiros trabalhos eles ganharam o coração de fãs de todo o Brasil

Publicidade

Para quem estava de olho na programação das novelas globais nos anos 1990 e 2000, alguns rostos masculinos ainda estão na memória. Eles eram considerados os galãs da emissora, e recebiam centenas de cartas das fãs, em uma época em que a internet ainda não era acessível para todos, como é hoje. Será que você se lembra deles? Também achava que eram lindos?

João Vitti

O ator João Vitti fez o seu primeiro trabalho em 1992 na novela Despedida de Solteiro, interpretando o Xampu.

“Foi meu primeiro trabalho na televisāo, e notamos que o personagem conquistou o publico já nas chamadas que anunciavam a estreia da novela. Lembro que naquela época, os ‘likes’ de hoje eram cartas escritas pelos fās. Nesse quesito, me tornei o campeāo de cartas durante todo o ano de 1992; eram milhares de cartas que eu recebia!”, conta ele, em entrevista ao Notícias da TV.

Luigi Baricelli

Quando estreou a Malhação, lá em 1995, Luigi Baricelli fazia parte do elenco, e não demorou para que conquistassem os jovens fãs, mesmo interpretando um vilão, o Romão, que ela lutador de jiu-jitsu. Atualmente o ator vive na Flórida (EUA), com a esposa e três filhos, onde trabalha na administração de uma produtora e com uma empresa de suplementos alimentares.

Publicidade

Claudio Heinrich

Também por causa da série Malhação, Claudio Heinrich se destacou como galã global. Ele participou nos anos de 1996 e 97, como o Dado da academia. O destaque foi tanto que em 2000 ele foi protagonista da novela Uga Uga. Fez mais algumas novelas depois, e hoje é professor de jiu-jitsu.

Leonardo Vieira

Bastaram 5 capítulos na primeira fase da novela Renascer para que Leonardo Vieira se tornasse o campeão de cartas no ano de 1993, entre todos os galãs da época. Ele continuou nas novelas da Globo até 2005, depois foi para a Record até 2016. Atualmente ele faz teatro e é ativista dos direitos humanos.

Flávio Silvino

Com o grande sucesso na novela Vamp, de 1991, Flávio Silvino ganhou espaço como galã da Globo nos anos seguintes, quando também fez sucesso como cantor. Porém, no auge da fama, em 1993, o ator sofreu um grave acidente de carro que o deixou em coma por três meses e com várias sequelas. Mesmo assim, voltou a atuar em Laços de Família, de 2000, e hoje está distante das câmeras.

Mario Frias

Na temporada da Malhação de 1999 foi Mario Frias que ganhou o coração dos fãs jovens interpretando Rodrigo. Ele fez poucos trabalhos depois da Malhação, tanto na Globo quanto na Record e na Band, e atualmente é secretário especial da cultura do Governo Federal.

Publicidade

Caio Blat

Não poderia faltar nessa lista o queridinho Caio Blat, com seu rosto angelical e cabelos cacheados. Entre 1999 e 2001 ele fez muito sucesso nas novelas Andando nas Nuvens, Esplendor e Um Anjo Caiu do Céu. Continuou a carreira com sucesso, atuando em diversas novelas.

Crédito das imagens: Reprodução/TV Globo

Veja também: Lembra desses atores mirins? Veja como eles estão atualmente

PODE GOSTAR TAMBÉM