em

A fruta que se tornou famosa por ser eficaz contra câncer, diabetes e vermes

Como usar uma fruta para ajudar nos tratamentos de câncer e diabetes.

Hoje em dia as redes sociais são uma parte essencial do nosso mundo. Para além de muitas outras vantagens, as redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram estão a divulgar cada vez mais métodos saudáveis e naturais para tratamentos de diversas doenças. Este poder das redes sociais está a assustar quem lucra com as doenças, em especial farmacêuticas.

Um dos métodos naturais que tem surgido na Internet é a graviola.

Esta fruta tornou-se viral devido a todas as suas propriedades em especial na luta contra o câncer.
Viral, esta palavra cada vez mais utilizada devido à Internet, significa que determinado conteúdo ou ideia ao ser divulgado acabou por ser espalhado inesperadamente, pelo mundo todo.

A fama da graviola começou com depoimentos que falavam das espectaculares curas desta fruta, uma superfruta que existe na Amazónia.

Um dos vídeos mais virais, em especial no Brasil, foi de uma mulher que diz que se curou do câncer graças à graviola. Este é um dos vídeos virais:

A graviola tem sido mais utilizada por todo o lado devido a depoimentos como este e outros de outros países. Por exemplo, nos Estados Unidos é uma fruta admirada e existem à venda diversos suplementos com extracto de graviola.

Também é nos EUA têm sido feitos diversas investigações sobre as propriedades medicinais e curativas da graviola desde 1976. O dr. Jerry McLaughlin, na Universidade Purdue, em Lafayette, Estados Unidos, percebeu que as acetogeninas desta fruta ajudam na luta contra o cancro.

Entre 1998-2000, McLaughlin avançou nos seus estudos sobre graviola e descobriu que asacetogeninas inibem o complexo I da cadeia de fosforilação oxidativa, quer isto dizer que bloqueiam a formação de ATP, a energia que uma célula cancerosa precisa para sobreviver.

Estas acetogeninas fazem outra coisa ainda: inibem a ubiquinol oxidase necessária para a membrana plasmática da célula cancerosa. Traduzindo isto para leigos: As acetogeninas da graviola tem a excelente capacidade de eliminar as células cancerosas eliminando a maneira como produzem a sua energia para se sustentar. Dessas pesquisas descobriram ainda que a graviola possui diversos ingredientes ativos que matam células cancerígenas de 12 tipos de câncer: mama, cólon, fígado, pâncreas, ovário, linfomas, próstata, entre outros.

Mesmo com todas estas propriedades, comprovadas pelos estudos, que podem ajudar na cura de doenças, consulte sempre o seu médico para garantir que é acompanhada devidamente!

5722051782_d9d7f37858_b

 

No que é que a graviola ajuda?

  1. É um complemento no tratamento contra o câncer
  2. Ajuda a fortalecer um sistema imunológico fraco ou comprometido
  3. Ajudam nos efeitos colaterais de quimioterapia e radioterapia e pode ser usado quando um doente desiste dos mesmos.
  4. Metásteses e tumores inoperáveis.
  5. Quando existe historial familiar de câncer ajuda a prevenir o aparecimento da doença
  6. Ajuda no tratamento de diabetes
  7. Ajuda a eliminar vermes
  8. Ajuda a tratar ansiedade e nervosismo

Existe apenas uma contra-indicação: a graviola não deve ser utilizada por doentes de Parkinson.
Segundo um estudo realizado nas regiões do Caribe foi comprovado que os habitantes da região que consumiam graviola em excesso tinham mais probabilidade de mais tarde sofrer de Parkinson.

Este risco existe apenas quando o consumo é em excesso e não quando consumido de forma moderada.

Qual a melhor forma de consumir a graviola para fins terapêuticos?

graviola por dentro

  1. Comer o fruto
  2. Beber suco do fruto
  3. Tomar chá das folhas

Como é nas folhas que está a maior concentração dos princípios ativos que tem as propriedades necessárias para combater as doenças é necessário que aprenda a fazer chá das folhas de graviola.

  1. Utilize um litro de água e 8 folhas secas de graviola.
  2. Coloque a água a ferver, quando ferver retire a água e coloque as folhas na água. Aguarde 15 minutos, coe o chá e está pronto a servir.
  3. Pode tomar 3 xícaras do chá de graviola por dia.

Atenção: grávidas, por precaução, não devem tomar este chá. E mais uma vez, antes de começar um tratamento consulte sempre o seu médico, um tratamento caseiro nunca substitui um especialista.

15 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

como levantar seios caídos

Causas dos seios caídos e o que fazer para firmá-los?

Este poderoso anti-inflamatório 100% natural acaba com infeções, gripes e resfriados