em

Uma xícara de chá de manjericão santo por dia e você irá controlar o seu peso e prevenir o câncer

Veja as poderosas propriedades medicinais do chá de manjericão santo

Você conhece o manjericão santo? Ele também é conhecido como manjericão-sagrado, e atualmente é conhecido por ser uma erva que possui agentes anti-stress e anti-cancerígenos que podem (e devem!) ser utilizadas amplamente para trazer benefícios à saúde.

Veja as propriedades maravilhosas do manjericão santo

Segundo o Dr. Axe, médico naturopata americano, o manjericão santo tem várias propriedades medicinais, como:

  • Ajuda a equilibrar, restaurar e proteger o corpo.
  • Recarrega glândulas supra-renais, ajudando a eliminar o estresse
  • Combate a ansiedade
  • Ajuda a eliminar fadiga adrenal
  • Ajuda no tratamento do hipotireoidismo
  • Trata e previne acne
  • Diminui o açúcar no sangue (essencial para quem tem diabetes)

Como o manjericão santo age no organismo

O médico americano sugere que tome uma xícara de chá de manjericão santo ao dia para garantir benefícios e proteger contra doenças, como descrito abaixo:

Acne

Uma equipe de pesquisadores da Tailândia realizou um estudo para determinar a eficácia de óleos essenciais de manjericão sagrada contra as bactérias que causam acne. Eles concluíram que o óleo do manjericão santo é um poderoso antibacteriano e é muito eficaz contra as bactérias que causam a acne.

Câncer

A revista Nutrition and Cancer publicou um artigo apontando como o manjericão santo pode ser muito eficaz na prevenção e tratamento ao câncer. Segundo o artigo, a erva possui propriedades anti-inflamatórias e que impulsionam o funcionamento do sistema imunológico,  protegendo contra a febre, a dor, o estresse e, principalmente, isolando órgãos vitais como o fígado. O estudo da revista apontou ainda que as pessoas que consomem regularmente o manjericão santo são menos propensas a ficarem doentes e menos suscetíveis ao desenvolvimento de células cancerosas.

Os fitoquímicos presentes na erva previnem o câncer de pele, de fígado, de garganta e do pulmão induzidos por substâncias químicas. Isso porque eles aumentam a atividade antioxidante das células, alteram a expressão dos genes saudáveis (tornando-os mais potentes), induzem a morte de células do câncer ao impedir o crescimento de vasos sanguíneos que contribui para o crescimento das células e parar a metástase. É um verdadeiro tratamento natural de prevenção e cura do câncer.

Diabetes

Desde o princípio dos anos 90 diversos estudos já foram feitos para avaliar a capacidade do manjericão santo em diminuir a taxa de açúcar no sangue. Hoje os efeitos são comprovados, e pesquisas recentes afirmam que o manjericão santo consumido em jejum abaixa a taxa de glicose no sangue em 36% em indivíduos saudáveis e 18% naqueles que possuem diabetes.

São muitos os outros benefícios da erva, esses são apenas os principais.

7 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

A descoberta que matou médicos nos EUA

Como eliminar os insetos de sua casa