em

Saiba com que frequência você deve lavar seu sutiã

E qual é a melhor forma de lavá-lo para preservar o tecido.

Aprenda formas corretas de lavar suas calcinhas ou cuecas

Quando o assunto é a vida íntima da mulher, alguns temas são bem comuns, outros são tabu e outros ninguém sequer lembra de falar a respeito: neste último caso está a dúvida sobre com que frequência o sutiã deve ser lavado. Você sabe a resposta?

Bem, sabemos que as calcinhas devem ser trocadas diariamente e que merecem uma atenção especial na hora de lavar, como já falamos neste artigo aqui. Mas com o sutiã a maioria das mulheres não sente a mesma necessidade, a menos que a peça fique muito suada.

A verdade é que embora o sutiã pareça estar em boas condições de uso por mais de uma semana, mesmo que você não sue muito, ele acumula germes e óleos liberados pela pele, que também são os responsáveis pelo mau odor. Portanto, precisa ser lavado.

A frequência ideal para lavar o sutiã

De acordo com Sharon Bell, que é chefe de design e produto da Ultimo, uma fabricante de lingerie, é interessante lavar o sutiã a cada 2 ou 3 vezes que usar. Mas essa frequência pode mudar conforme o seu estilo de vida.

Como citamos anteriormente, se você vai usar o sutiã na academia ou em um dia de muito calor, é melhor lavar a cada uso. Entretanto, se passa os dias em casa, sem muito esforço e sem suar, uma vez por semana pode ser suficiente.

Como o sutiã deve ser lavado?

Com esta dúvida resolvida, é hora de descobrir como o sutiã deve ser lavado. Apesar dessa peça não necessitar de tanto cuidado quanto a calcinha, pois não está diretamente em contato com a região íntima, é ideal que o sutiã seja lavado à mão por conta da fragilidade do tecido e da estrutura.

Neste caso, se você usa sutiã de renda, tecido com elástico, bojo ou ferrinho, procure lavá-lo à mão, com sabão de roupas líquido ou em barra para evitar que fiquem grumos acumulados, e sem esfregar com força. Deixe a peça de molho por alguns minutos e depois enxágue com água fria ou morna.

Evite usar água quente para não danificar o tecido, caso este seja elástico, ou o material poderá perder a elasticidade. Da mesma forma, prefira secá-lo na sombra.

Se preferir lavar seu sutiã na máquina, coloque-o dentro de um saco de malha próprio para lavar lingerie. Assim, você evita que o fecho do sutiã se prenda em outras peças. Aliás, lembre-se de engatar o fecho, por garantia.

PASSO A PASSO PARA LAVAR O SUTIÃ NA MÃO

Você nem precisa de um tanquinho para lavar seu sutiã manualmente. Veja no vídeo abaixo um passo a passo bem prático e mantenha suas peças sempre limpas e preservadas como novas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Teste psicológico: descubra o que seu estado de espírito diz sobre você

Oração de intercessão e cura para os inimigos