em

AmeiAmei

Aprenda formas corretas de lavar suas calcinhas ou cuecas

Aprenda a melhor forma de lavar suas peças íntimas!

lavar calcinha

Peças íntimas como cuecas e calcinhas exigem atenção na hora da lavagem. Por serem partes do vestuário em contato direto com órgãos genitais, é necessário cuidado na maneira como elas são limpas e armazenadas. Qualquer descuido nesse sentido pode trazer doenças e complicações graves.

No Brasil, até mesmo por questões de cultura, é comum que as pessoas lavem suas peças íntimas no banho. As mulheres, em especial, utilizam bastante essa estratégia, e não há um grande problema nisso. Afinal, é prático e fácil, além de a água quente do chuveiro matar algumas das bactérias de maior sensibilidade.

Mas o que os especialistas solicitam que as pessoas tenham atenção é que não se deve usar sabonetes convencionais para lavar as roupas íntimas. O ideal é ter um produto específico para essa finalidade, como um sabão de coco ou neutro.

Outra atitude errada, de acordo com os especialistas, é estender a calcinha ou a cueca no box ou em qualquer parte do banheiro para secar. A umidade e o calor do ambiente costumam auxiliar na proliferação de fungos. Dessa forma, suas peças íntimas podem se tornar um foco de fungos, bactérias e outros microorganismos, como o da candidíase.

Qual a melhor forma de lavar peças íntimas?

Calcinhas e cuecas devem ser lavadas sozinhas e fora das máquinas de lavar. Não se esqueça que outras peças de roupa trazem resíduos da rua ou restos de pele, muitas vezes contaminados com bactérias. Você terá mais trabalho, mas garantirá que seu organismo não sofra com problemas desnecessários.

A dica é usar sempre sabão neutro ou de coco. Ah, esqueça os amaciantes ou quaisquer substâncias que possam impregnar nas peças. Como o contato é direto com os órgãos genitais, principalmente nas mulheres, há chances de sintomas ginecológicos ou dermatológicos.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

A Dra. Laura Lucia acredita que o principal cuidado deve ser com o enxague. Veja no vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

hidratação

Como proteger seu corpo do cálculo renal

Aspartame: saiba por que ele é um veneno para a saúde