em

Franja lateral: escolha o seu modelo de corte favorito

Ano após ano, a franja nunca sai de moda. Se você tem vontade de cortar, inspire-se com esses modelos
franja lateral
Crédito: Freepik

Para quem gosta de cortes de cabelo com movimento, os repicados, em camadas e desfiados são as técnicas mais usadas. Ao cortar o cabelo em camadas ou repicar, pode-se fazer uma franja lateral, que não vai ficar reta sobre a testa, e sim jogada para os lados. Essa franja pode ser de vários tamanhos, dependendo do corte.

Tipos de franja lateral

A franja lateral é um corte bem versátil, pois permite mudar o visual de várias formas com o mesmo corte. Ela pode ser um franjão longo, na altura da orelha. Também pode ser média, no meio do rosto, ou mais curta, na altura dos olhos.

O comprimento e estilo também precisa combinar com o restante do corte, por isso é importante confiar em um bom profissional para cortar sua franja. Quando for ao salão, leve a imagem do tipo de franja que você gostaria de fazer. Veja a seguir.

Modelos para inspiração

Veja qual tipo de franja lateral mais agrada e perceba também outros detalhes de cada corte, pois o cabelo todo deve estar em harmonia para que o resultado fique bonito.

1. Cabelo cacheado

modelo franja lateral cacheado

As cacheadas não precisam ter medo de fazer qualquer tipo de franja, seja curta, média ou longa. Apenas devem ter consciência de que os cachos encolhem depois de secos, então a franja pode ficar mais volumosa.

2. Curta na lateral

modelo franja lateral curta

Para cabelos ondulados, uma franja curta jogadinha para a lateral fica com um resultado como esse, mais básico para o dia a dia. Essa franja mais curta combina com um corte todo mais curto para que seja proporcional.

3. Curto e liso com franjão

modelo franja lateral curto

Nesse modelo, basicamente, a franja é o ponto principal que dá forma ao corte. A ideia é jogar o volume do cabelo todo para a frente, desenhando o franjão que vai cobrir parte do rosto e deixar o visual bem moderno.

4. Dividida

modelo franja lateral dois lados

Nem todo mundo escolhe um lado para jogar o cabelo. Há quem goste dos fios repartidos ao meio, deixando esse visual mais “cult”. A franja, nesse caso, fica com melhor caimento se deixá-la pelo menos na altura das orelhas.

5. De lado em cabelo curto

modelo franja lateral media

Esse é um tipo clássico de franjinha que é longa demais para ficar cobrindo toda a testa, então os fios são jogados levemente para o lado. Fica bom com um corte que já começa as camadas mais em cima, onde termina a franja.

6. Em onda

franja lateral medio

Diferente do modelo anterior, que configura um estilo mais infantil, esse modelo de franja desfiada para ficar em onda é para mulheres que querem chamar a atenção. Junto do corte adequado, também repicado e desfiado, o visual vai ficar sensual.

7. Com pontas laterais

modelo franja lateral ponta

Fazer uma franja levemente lateral e com os cantinhos arredondados, formando pontas maiores, é um modelo bem artístico e que transmite muita delicadeza. É ideal para cabelos lisos, que vão evidenciar o desenho da franja.

8. Franjão despojado

modelo franja lateral pratica

Esse é o tipo de franjão mais comum, pois é longo e pode ficar jogando de um lado para o outro. Ajuda a deixar os cabelos lisos e ondulados com mais vida e movimento.

9. Presa em cabelo platinado

modelo franja lateral presa

O platinado por si só faz o visual ficar bem moderno e ousado. Quando tem um corte diferente, fica ainda melhor. Nesse caso, está presa com um grampinho e as camadas desfiadas do corte transmitem um estilo mais despreocupado.

10. Feita na navalha

modelo franja lateral tradicional

Por fim, um corte em camadas com uma franja de lateral bem marcada, terminando junto ao olho. Esse tipo de franja é ótimo para fazer fotos, mas normalmente precisa prender para não atrapalhar a visão.

Crédito das imagens: Salão Virtual

Para que tipo de rosto essa franja fica boa?

Embora exista uma série de dicas sobre qual corte de cabelo fica melhor com cada tipo de rosto, não se preocupe. No caso dessa, todos os tipos de rosto podem usar. Ela cria um desenho nas laterais que ajuda a moldar o formato do rosto, seja para equilibrar as proporções ou esconder um pouco. Quanto mais longa for, mais fino o rosto vai ficar.

Como cortar

Cortar franja em casa pode ser um sucesso ou um grande fracasso. A diferença entre as duas coisas é você saber o que está fazendo. Por isso, cortar cabelo em casa precisa de prática. Não adianta querer economizar no salão se você nunca cortou cabelo sozinha. Principalmente se quiser um corte mais elaborado.

Então, para ajudá-la a entender o que é preciso e como fazer o corte por conta própria, confira o passo a passo no vídeo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
esfoliante caseiro
9 Receitas de esfoliante caseiro para limpar a pele
10 Receitas saudáveis para as crianças