cortar franja
Crédito: Freepik
em

Como cortar a franja sozinha

Quer mudar o visual da franja, mas não quer ir ao salão? Veja como fazer o corte sozinha em casa

Cortar o cabelo em casa é um hábito para muita gente. mas é claro que precisa aprender a fazer para não acabar cometendo um erro difícil de corrigir. Por isso é que existem tantos tutoriais que mostram como é simples, quando você tem as ferramentas certas e usa as técnicas direitinho. Depois de aprender a cortar as pontas, que é menos arriscado, aprenda também a cortar a franja sozinha. Veja vários estilos e escolha o seu.

Maneiras de cortar a franja sozinha em casa

Não é simplesmente olhar no espelho e passar a tesoura nos fios. Aliás, o modo de cortar vai depender do estilo que você quer. Existe a franja lateral, repicada, em camadas, na diagonal e desfiada. Cada uma combina com um tipo de cabelo. Veja nos vídeos a seguir como fazer cada uma delas sem ajuda profissional.

1. Franja lateral

Esse corte lateral funciona para todos os tipos de cabelo, pois é mais comprido. Esse é o tipo de franja para quem quer um visual com mais movimento e versatilidade. É uma forma de alongar o rosto de formato mais arredondado.

2. Franja repicada

Aparar a franja repicada é parecida com a lateral. Aliás, pode fazer uma franja lateral repicada também, se quiser. Ela pode ser feita em todos os tipos de cabelo, mas é interessante que para os mais cacheados ela seja mais comprida, assim vai ficar mais versátil.

3. Em camadas

Se quiser camadas, vai ter aquele efeito lateral da franja jogadinha, que dá para ver camadas de diferentes comprimentos. É bem interessante para cabelos lisos, pois dá mais movimento e basta passar um secador para estar pronta.

4. Franja reta

A franja reta é menos versátil, pois não dá para colocar para um lado ou outro e mudar totalmente o visual, a menos que prenda com presilha para trás. A ideia é mesmo usá-la solta. Pode fazer mais longa, na linha das sobrancelhas, ou curta, estilo pinup.

5. Franja diagonal

Esse é outro modelo de franjão, no estilo da lateral, porém mais reta no sentido do comprimento. É ideal para dar um movimento aos fios lisos ou cacheados, mas sem alterar muito o visual ou tirar tanto do comprimento do cabelo.

6. Desfiada

Cortar a franja desfiada demonstra um espírito jovial e livre, de uma pessoa flexível. Também ideal para usar solta e sempre bem valorizada, de preferência em cabelos lisos e ondulados, pois o formato fica mais prático de cuidar e manter. Por ser desfiada, com parte mais compridas, pode ser jogada para o lado e ter outro visual quando quiser ou quando estiver crescendo.

Como cortar franja sozinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

cupuaçu

Cupuaçu: benefícios e receitas

bolas de natal decoradas

Modelos de bolas de Natal decoradas para sua árvore