Flores para plantar no verão
Crédito: Freepik
em

8 Belas flores para plantar no verão

Tenha um jardim florido o ano inteiro, fazendo o plantio das mudas em todas as estações

Embora muitas plantas floresçam na primavera e no verão, e portanto são plantadas no outono, há outras que podem ser plantadas no verão também. Veja essa lista de flores para começar o seu jardim agora mesmo.

Petúnia

Crédito: Freepik

As petúnias são flores de pétalas bem delicadas e são encontradas em diversas cores. Pode plantar no jardim ou em vasos para pendurar, pois elas ficam pendentes com até 60 centímetros de comprimento. É uma planta tropical, que prefere o calor e gosta de pegar sol pleno. As regas devem ser frequentes para manter a terra úmida. O adubo rico em fósforo é uma boa opção para incentivar a floração.

Margarida

Crédito: Jardim das Ideias

Essa flor é delicada e minimalista com suas pétalas brancas compridinhas e seu miolo amarelo. A margarida gosta de um solo fértil, adubado com potássio e fósforo, e com boa capacidade de drenagem, umedecido e muita luminosidade. Essa planta gosta de sol pleno ou pelo menos algumas horas de sol direto ao dia.

Verbena

Crédito: Globo Rural

Essa florzinha é maravilhosa. As verbenas são minúsculas flores que nascem já em formato de pequenos buquês, e são encontradas em diversas cores, inclusive buquês coloridos. Elas deixam qualquer jardim mais delicado, bonito e alegre. Ela gosta do clima tropical bem ensolarado, mas sobrevive ao frio. O solo deve ser rico em matéria orgânica e bem drenado, e se for plantar em vaso, deve ser pelo menos 30 centímetros de profundidade.

Azaleia

Crédito: Decor Fácil

A azaleia é uma flor grande, com pétalas largas e finas, muito delicada. Ela floresce no outono e no inverno, e são mais de 10 mil espécies para escolher, algumas podendo atingir 2 metros de altura. Não exige adubação frequente, gosta de algumas horas de sol por dia e não precisa de muitas regas, pois é uma planta mais rústica.

Tagetes

Crédito: Plantei

De tonalidades quentes e pétalas múltiplas, essa linda flor é boa para ter no jardim em meio a plantas mais sensíveis a pragas, pois ela é repelente de pragas. Gosta de sol pleno ou pelo menos 4 horas de sol ao dia, terra umedecida e rica em matéria orgânica. Se já misturar esterco curtido ou húmus de minhoca na terra do plantio, não precisa de adubação extra.

Onze horas

Crédito: Pixabay

Essa linda flor pode ficar em vasos, canteiros ou no jardim. Gosta de solo fértil, permeável e irrigado com frequência para estar sempre úmido. No verão pode regar todos os dias, e no inverno a cada dois ou três dias, conforme estiver a umidade da terra. Para adubar pode ser um adubo equilibrado.

Hibisco

Crédito: Pixabay

Essa flor de pétalas largas e cor vibrante existe em mais de 200 variedades para escolher cultivar no seu jardim. Escolha plantar quando estiver fazendo pelo menos 15 graus. Ela não exige um solo muito rico, gosta de ficar no sol por umas 4 a 6 horas ao dia, e se você cuidar bem dela, pode esperar sua companhia por uns 40 anos.

Pevinca

Crédito: Pexels

Também chamada de vinca, essa florzinha é de pequeno porte, gosta de clima tropical e subtropical, e suas flores podem ser rosas, roxas, brancas e mais. Depois de plantada, pode florescer por anos. Gosta de pegar sol direto e de regas frequentes, terra comum para plantio em jardim e adubo risco em fósforo.

para que serve a gaveta do fogão

Você sabe para o que realmente serve aquela gaveta na parte de baixo do fogão?

Polícia investiga Cláudia Raia

Polícia investiga Cláudia Raia por exercício ilegal da profissão de educadora física