em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Como acabar com a flacidez no pescoço

Descubra como acabar com a flacidez no pescoço com receitas caseiras, tratamentos específicos e tenha dicas preciosas para a prevenção
como acabar com a flacidez no pescoço
Crédito: Freepik

Perda de sustentação e afinamento da pele é um processo inevitável com o passar dos anos. Alguns hábitos e faltas de cuidados específicos podem acelerar o processo de perda de tonicidade da pele, causando a flacidez no pescoço, por exemplo.

O colágeno, elemento fundamental para a firmeza da pele, vai se reduzindo ao passar do tempo, sendo importante tomar alguns cuidados para sua manutenção, bem como das fibras dérmicas e elásticas, a exemplo do uso de protetor solar todos os dias.

Melhores tratamentos para flacidez no pescoço

Mesmo com toda a prevenção, com o tempo a pele tende a se tornar mais flácida, sendo necessário assim um reforço para que ela se mantenha mais firme, encontrado em diversos tipos de tratamentos.

Lifting cervical

O lifting nada mais é do que aquela esticadinha na pele, cortando o excesso e prendendo atrás da orelha, seguindo a base do cabelo. Normalmente é feito junto com o do rosto.

É uma técnica bastante invasiva, pois será necessária a retirada de tecido. Apresenta bons resultados e, em geral, é associado a uma lipoaspiração, no caso de papadas com gordura em excesso.

A recuperação total, para que se possa ver os resultados, leva em torno de 3 a 6 meses.

Laser CO² fracionado

Muito menos invasiva, a aplicação de laser para acabar com a flacidez no pescoço visa desgastar pequenas partes da pele, estimulando a produção de colágeno e reestruturando as fibras, deixando-a mais firme.

Apesar de ser fracionado, o laser é bem forte e deve ser aplicado com intensidade menor do que do rosto, evitando assim queimaduras, pois a pele do pescoço é mais sensível.

Em 6 sessões de aplicação do laser, já se pode notar melhoras na textura e firmeza da pele, sendo o ideal que se tenha um intervalo de 6 semanas entre cada uma.

Botox

Sendo um método bastante arriscado, a aplicação de botox pode deixar sequelas graves, se mal realizada, como a paralisação ou repuxamento de algumas partes em detrimento de outras.

Se aplicado corretamente, ele melhora a flacidez no pescoço e define a região, reduzindo a aparência da pele flácida. Tem duração de seis meses a um ano. Procure sempre um profissional qualificado e com bom histórico de aplicações.

Peeling

flacidez no pescoço peeling
Crédito: Freepik

Menos invasivo, mas bastante incômodo, o peeling elimina a camada superior da pele, fazendo com que uma nova e mais forte se desenvolva, com mais colágeno e menos flacidez.

Após a aplicação, a pele estará bastante sensível e avermelhada, descascando ao longo dos próximos dias, para dar lugar a uma nova camada. Normalmente são utilizados os ácidos retinoico ou salicílico.

Podem ser necessárias até 8 sessões para ver os resultados, mas normalmente eles podem ser percebidos logo nas duas primeiras, que devem ter um espaçamento de 60 dias, para a pele se recuperar.

Cremes

Existem hoje no mercado inúmeros cremes anti-idade para o rosto, com formulações específicas para tipo de pele e problemas a serem combatidos. Eles podem ser muito úteis também para o pescoço.

Para prevenir a flacidez no pescoço, a pele deve estar nutrida e ativa na produção de colágeno, dessa forma, os cremes específicos para a região tendem a ser de grande valia.

Ricos em vitaminas C e E, os cremes para o rosto devem ser aplicados também no pescoço e no colo, mantendo a pele mais jovem e saudável. Quando o mesmo tiver ácido em sua composição, não se recomenda o uso no pescoço.

Apesar de serem os mais lentos em resultados, esse é o método mais acessível e mais utilizado, ajudando a retardar os efeitos do tempo sobre a pele.

Tratamento caseiro

Existem alguns tratamentos caseiros que ajudam a evitar a flacidez, podendo ser realizados em casa, com um menor custo.

1. Óleo de Argan

Queridinho nos salões de beleza, o óleo de Argan é excelente para seu cabelo e também para sua pele. Ele é rico em vitamina E, A e D, contendo também ômega 6, funcionando como antioxidante e regenerador celular.

Materiais

Óleo essencial de Argan: 4 gotas;
Óleo de coco: 1 colher (chá).

Como usar

  1. Misture os ingredientes e aplique na região do pescoço, fazendo uma massagem delicada, com movimentos circulares, por 15 minutos.
  2. Deixo-o durante a noite, e, ao acordar, lave normalmente e hidrate.

2. Máscara de clara de ovo

A clara de ovo ajuda a eliminar a flacidez no pescoço, sendo rica em nutrientes que ajudam a manter a pele mais jovem.

Materiais

Ovos: 2 unidades;
Leite: 1 colher (sopa);
Mel: 1 colher (café);
Óleo essencial de hortelã pimenta: 3 gotas.

Como usar

  1. Bata a clara em neve
  2. Misture aos poucos o leite e o mel;
  3. Adicione o óleo essencial;
  4. Aplique em todo o rosto e pescoço e deixe por 30 minutos;
  5. Retire com água morna, lave e hidrate a região normalmente.

3. Máscara de leite de magnésia

Ingredientes

Leite de magnésia: 1 colher (sopa);
Glicerina: 1 colher (sopa);
Óleo de hortelã-pimenta: 3 gotas.

Como usar

  1. Misture todos os ingredientes em uma vasilha;
  2. Aplique a mistura na pele limpa, com algodão, em movimentos circulares;
  3. Deixe por 30 minutos;
  4. Lave a região com água morna, hidratando em seguida;
  5. Repita 3 vezes na semana.

Como prevenir

flacidez no pescoço como prevenir
Crédito: Freepik

A vitamina C contribui para bom funcionamento das células, protegendo-a contra a oxidação causada pelos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento, além de ser essencial para a construção do colágeno e da elastina, que são um potente anti-idade.

Por isso, é importante consumir sucos e cápsulas de vitamina C ou fórmulas, cremes e hidratantes que possuam essa vitamina. Por outro lado, prevenir a flacidez no pescoço vai além disso. Veja as dicas abaixo.

  • Evitar exposição ao sol: o sol produz radiações UVA e UVB, que podem trazer grandes males à nossa pele, contribuindo para o envelhecimento precoce. Por isso, é importante o uso de bloqueadores e protetores solares, para evitar desde um simples vermelhidão até manchas mais perigosas, que podem evoluir para uma doença pior, como o câncer de pele;
  • Exercícios: exercícios físicos contribuem para a boa aparência da pele, além de manter a elasticidade e jovialidade. Pratique esportes sempre!
  • Colágeno: até 25% de toda a proteína presente no nosso corpo é constituída de colágeno, a sua principal função é dar sustentação às células, mantendo-as sempre firmes e unidas. Por isso, é importante consumir sempre alimentos ricos em colágeno, como gelatina, carnes e ovos, ou consumi-lo em cápsulas e suplementos;
  • Ácidos graxos e ômega 3 antes de dormir: eles produzem energia para as células do nosso organismo, atuam também como agentes coagulantes, ajudando a manter a elasticidade da pele e a combater o envelhecimento precoce. Inclua na sua dieta peixes ricos em ômega 3, como o salmão, nozes, castanhas e derivados de leite.

Importante: essas dicas não substituem o aconselhamento médico!

Dicas úteis

Alimente-se bem, incluindo os alimentos já mencionados neste artigo, lembrando-se sempre de se hidratar bastante.

Faça exercícios na região, alongando e fortalecendo a musculatura.

Evite o efeito sanfona, pois quando se aumenta o peso, a pele acaba sendo esticada, reduzindo em seguida quando emagrece, deixando-a mais flácida.

Ao usar o celular e o computador, fique atenta à posição da sua cabeça. Não a force para baixo, pois isso ajuda a criar a famosa papada, estimulando seu desenvolvimento.

Saiba mais sobre como o uso exagerado do celular pode causar papada e muitos outros problemas, no vídeo.

Redigido por Angela Oliveira

Mãe de três, esposa em treinamento há mais de duas décadas, nerd assumida e karateca por paixão. Ama escrever e procura sempre as melhores informações para compartilhar e deixar seu dia a dia mais leve, simples e gostoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

exercícios de alongamento
Melhores exercícios de alongamento para o dia a dia
remédios caseiros para baixar colesterol
5 Remédios caseiros para baixar colesterol