fio de luz
Crédito: Pixnio
em

Decoração com fio de luz: 17 ideias encantadoras para a casa

Veja como é possível deixar os ambientes da casa mais acolhedores com pequenos e simples detalhes na decoração

O seu lar é o seu refúgio, lugar onde sente tranquilidade e segurança. Por isso, faz toda a diferença pensar na decoração dos ambientes, mesmo quando não pode fazer um grande investimento. Usar fio de luz na decoração, por exemplo, é um truque muito simples e transformador. Isso porque uma iluminação suave e agradável transmite sensações positivas de bem-estar e aconchego. Comprove como é verdade conferindo essas lindas ideias e inspire-se a usar na sala, quartos e outros cômodos da sua residência.

Veja também: ideias de decoração para sala pequena

Como usar fio de luz na decoração

O fio de luz ou cordão de luz é tipo um pisca-pisca de Natal. Aliás, a ideia de decorar a casa com cordões de luz surgiu justamente do reaproveitamento dos pisca-piscas ao longo do ano. Então, hoje em dia é possível encontrar fio de luz em vários modelos para combinar com cada estilo de decoração.

Veja ideias lindas e busque por esse item em lojas de decoração para usar na sua casa. Lembre-se de escolher modelos lâmpadas de LED que não esquentam, duram mais tempo e são bem mais econômicas.

1. Cesto iluminado

cesto de luz

Essa é uma ideia linda que você pode aplicar em qualquer cômodo da casa. Basta acomodar o fio dentro de um bonito cesto de vime e deixar em um cantinho na sala ou do quarto, até mesmo sobre o armarinho do banheiro fica charmoso.

2. Escadas

escadas com luz

Usar escadas na decoração da casa está em alta e fica mesmo criativo. Para uma decoração mais alegre e delicada, a ideia é pintar a escada de branco ou fazer uma pátina em tons de bege e depois decorar com os cordões de luz.

3. Moldura no espelho

espelho com fio de luz

Se você tem um espelho de chão no quarto, com ou sem moldura, basta dar um toque especial nele colocando pequenas luzinhas em volta. Simples, prático e transformador.

4. Luzes amarelas

ideia com fio de luz amarela

Escolher a cor das lâmpadas também influencia no efeito da decoração. Para o quarto ou a sala de tv, por exemplo, lâmpadas amarelas trazem mais aconchego.

5. Com tule

fio de luz com tule decorativo

Se você acha o seu fio de luz muito simples e gostaria de deixá-lo mais fofinho, use pedacinhos de tule para colocar em volta das lâmpadas. Prenda-os com algum material que não tenha o risco de queimar.

6. Guirlanda

guirlanda com cordão de luz

Quem gosta de decorar a casa com artesanato, certamente vai aderir a essa ideia de incluir fio de luz nas guirlandas. Fica bonito na sala, sobre um aparador, ou no hall de entrada para receber os visitantes de forma mais convidativa.

7. No home office

decoração home office

Quem trabalha em casa ou tem um cantinho para estudo, vai sentir a diferença de incluir um simples cordão de luz na decoração. Para não ficar muito escuro, a dica é complementar com um abajur de mesa.

8. No jardim interno

luz no jardim interno

Quem tem um pequeno jardim na sacada ou no terraço coberto também pode investir em um detalhe decorativo cheio de estilo, como esse. Valoriza as plantinhas à noite e cria um ambiente muito gostoso para estar.

9. Na mesa de jantar

mesa de jantar

Quando for receber convidados para um jantar especial, use essa ideia para iluminar a mesa de um jeito mais moderno em vez de colocar as tradicionais velas. O jantar vai ficar ainda mais saboroso com esse detalhe.

10. Mural de fotos

mural de fotos

Usando apenas fio de luz e barbante é possível transformar uma parede branca em um lindo mural de fotos de família. Fica bom na sala e nos quartos, inclusive para decorar o quarto do bebê.

11. Em nichos

luzes nos nichos

Outra ideia para decoração de paredes com fio de luz é acomodá-lo sobre os nichos decorativos. No quarto dos pequenos é uma boa ideia para manter uma luz baixinha durante a noite.

12. Na penteadeira

penteadeira com fio de luz

Assim como a ideia do espelho de chão, o fio de luz na penteadeira fica lindo e inspirador na hora de pensar nos looks que vai vestir.

13. Luzes no pote

luz nos potes

Mais uma ideia bem simples de adotar, só vai precisar de fio de luz e potes de vidro de vários tamanhos e modelos. Pode deixar na cozinha, na sala, banheiro e nos quartos.

14. Cordão de luz no dossel

quarto com dossel fio de luz

O dossel é essa estrutura, geralmente de madeira ou ferro, muito usada nas camas antigas. Essa ideia também serve para quem tem mosqueteiro, fica encantador e romântico.

15. Na janela

quarto janela com fio de luz

Para um estilo de decoração mais escandinavo, no qual as cores claras, tons pastéis e plantas são essenciais, o fio de luz é o complemento perfeito.

16. Sobre a cabeceira

quarto menina com luz

Apenas com um fio de luz a decoração delicada desse quarto de menina ganhou outra vida. O modelo do cordão pode ser o que tiver em casa, pois todos funcionam.

17. Em formato de lua

quarto menino com luz

Se quiser uma ideia mais criativa, use o cordão de luz para criar desenhos e formas. No quarto das crianças vai fazer sucesso. Aliás, elas podem ajudar a decorar.

Crédito das imagens: Casa Vogue, On The Wall, Casa Que Tem, Quarto para Bebê e Tua Casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

doença do pombo

Doença do pombo: mortes, sintomas e tratamento

Carro cai de 3 andares depois que idosa perdeu o controle

Carro cai de 3 andares depois que idosa perdeu o controle