em

Ideias de cores para sala: 15 opções para renovar a decoração

Às vezes, uma pequena mudança na cor das paredes da sala é o que basta para ter um novo ambiente na casa
cores para sala
Crédito: Pixabay

Pensar na decoração da casa é maravilhoso para alguns e uma dificuldade para outros. Nem todo mundo tem facilidade para pensar nas combinações de cores e elementos para compor ambientes, mas não tem problema. Se você está pensando em renovar o visual da sua sala, confira a seguir lindas ideias de cores para sala e veja como pequenas mudanças são capazes de grandes transformações.

Veja também: ideias para decorar sala estreita e comprida

Aqui você encontra:

Melhores cores para sala

Na verdade, não há restrição na hora de escolher as cores para sala. O que precisa ter em mente é a harmonização entre as cores das paredes com as dos móveis e objetos decorativos. Também vale lembrar que as cores escuras deixam a atmosfera mais pesada, então devem ser usadas com equilíbrio. Veja esses lindos exemplos:

1. Amarelo

sala cor amarela

Quer deixar o visual da sua sala com um estilo retrô? Então o amarelo-pastel combinado com o branco é uma linda escolha. Harmonize com elementos também nesse estilo e pode ousar com cores mais vivas, como roxo e rosa.

2. Sala colorida

decorar sala aquarelada

O colorido pode ser suave ou intenso. Nesse modelo de cores para sala a suavidade ganhou a vez. Veja como é possível usar muitas cores nos elementos quando as paredes, piso e teto são neutros.

3. Azul

decorar sala azul

Tudo azul também pode, mas é interessante variar as tonalidades dentro da mesma cor e ter pontos neutros com cores bem claras para descansar a vista. Esse tipo de cor escura fica melhor em salas grandes e com boa luminosidade.

4. Bege com vermelho

sala cor bege

A combinação do bege com vermelho-escuro deixa o ambiente com ares de sofisticação. Além do mais, se escolher cores para sala em tons neutros como o bege, vai ser muito mais fácil renovar os móveis quando quiser, sem precisar mexer nas paredes.

5. Cinza com branco

sala cinza e branco

Se você gosta de um estilo escandinavo, que deixe a sua sala com muita leveza, a combinação de cinza-claro com branco fica linda. Veja como essa sala é calma e confortável, mesmo contanto com vários objetos decorativos.

6. Sala alaranjada

sala cor laranja

Quer uma cor bem viva para alegrar esse ambiente social e receber seus convidados com entusiasmo? O alaranjado é uma das cores que cumpre com esse papel quando usado em tom vibrante. Mas cuidado para não exagerar, apenas uma parede é o suficiente com essa cor.

7. Preto ou grafite

sala cor preta

O grafite é um cinza bem escuro que é uma das fortes tendências para decoração de ambientes. Ele pode ser combinado com qualquer cor que desejar, porém, quanto mais incluir essa cor na sala, menos iluminada ela vai ficar, além de parecer menor. Use com equilíbrio e vai ficar maravilhoso.

8. Rosa-chá

sala rosa chá

Outra forma de deixar a sua sala mais delicada, com visual campestre bem aconchegante, é combinando o branco ou o cinza-claro com o rosa-chá e outros tons pastel. Inclua também elementos que combine com esse estilo, caprichando na madeira, vime e couro.

9. Roxo, branco e preto

sala roxa e branca

Para uma sala bem moderna e mais ousada, o roxo com branco e preto é bem interessante. Para ficar ainda mais bonito, escolha elementos metalizados e com vidro que trazem um visual futurista bem legal. Lembre-se que o roxo precisa de bastante luz natural.

10. Azul-royal

sala azul royal

O azul-royal é bem vivo e, por isso, fica lindo em uma das paredes, sendo que as demais devem permanecer brancas ou em um cinza bem clarinho. Entre as cores para sala, essa é uma que precisa ser usada com cautela, pois facilmente pode enjoar.

11. Verde

sala cor verde

Mais um lindo exemplo de como usar cores bem vivas na sala é caprichando no tom de verde. Veja como é possível combiná-lo com telas coloridas, mas mantendo o equilíbrio com uma mobília neutra.

12. Verde-acinzentado

sala cor verde-acinzentado

As cores acinzentadas também estão em alta, como uma derivação do grafite. Geralmente se usa o verde ou o azul acinzentados, deixando o ambiente mais calmo e relaxante. Além do mais, são cores ideais para quem deseja uma decoração menos ousada.

13. Verde-petróleo

sala cor verde-petroleo

Esse tom de verde também funciona muito bem em salas de todos os tamanho, quando usado com cautela. Veja nesse modelo como é possível até ousar nas demais cores, pois a maioria das paredes permaneceram brancas.

14. Preto e vermelho

sala vermelho e grafite

Para uma sala mais fechada, porém despojada, uma combinação de cores fortes fica bem interessante. O uso dessa combinação precisa ser bem pensado em longo prazo, pois são cores mais difíceis de cobrir e podem ficar cansativas em alguns meses.

15. Em tons de vermelho

sala tons de vermelhos

Você pode usar uma cor e abusar de suas tonalidades mais claras e escuras. Nessa sala, por exemplo, o vermelho-cereja e o vermelho-salmão criaram um contraste muito bonito, elegante, leve e agradável.

Crédito das imagens: Decor Fácil e Viva Decora

quibe frito
8 Receitas de quibe frito para servir um petisco delicioso
lavar roupa com vinagre
5 formas de lavar roupa com vinagre e os benefícios associados