em

Finlândia oferece subsídios de até 800 euros para cidadão

O governo finlandês vai dar 800 euros por mês, isentos de impostos, a todos os seus cidadãos.

A medida tem como objetivo substituir todos os subsídios oferecidos pelo país e incentivar os seus habitantes a ingressarem no mercado de trabalho, uma vez que 10% dos finlandeses se encontram desempregados.

2800 reais para todos os cidadãos

Este estratagema da autoria dos governantes finlandeses ainda está em estado de aprovação, mas tudo indica que é para seguir em frente. O que os governantes propõem é dar a cada cidadão, independentemente da sua riqueza ou de estar trabalhando ou não, 800 euros livres de impostos. Ou seja, o governo pretende disponibilizar aos seus cidadãos uma quantia que se aproxima dos 2900 reais! A ideia é que esse rendimento faça a vez de outros subsídios vigentes. Assim todos os cidadãos ficam numa espécie de ponto de partida com pé de igualdade.

Basta de desemprego!

O grande objetivo desta campanha é estimular que os cidadãos possam retornar ao mercado de trabalho. Aumentando o poder de compra dos finlandeses estima-se que serão criados novos postos de trabalho. Na verdade, 10% da população finlandesa está desempregada, e muitos preferem manter esse estatuto e acabam recusando os trabalhos temporários. Se aceitassem, os benefícios e subsídios que têm enquanto desempregados, seriam dados por terminados.

Essa medida ia então assegurar um rendimento e permitir o crescimento no mercado do trabalho sem que ninguém saísse prejudicado. Claro que há quem considere que isso iria levar com que alguns cidadãos se acomodassem ao rendimento e deixassem de buscar trabalho.

Caso siga em frente, a regra será implementada começando por distribuir 550 euros mensais (quase 2000 reais) pelos cidadãos.

Tanto o primeiro-ministro finlandês, Juha Sipilä, como a maioria da população (70%) parecem ser a favor dessa medida. Ainda será divulgado se é para implementar ou não.

Talvez se essa medida alcançar bons resultados outros países possam seguir o seu exemplo.

Segue a seguir um vídeo, falando um pouco mais do cenário de desemprego em alguns países da Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

A tireoide: uma das glândulas mais importantes do nosso organismo. Cuide dela!

Plantas comestíveis super poderosas que devem fazer parte de nosso cardápio!