Filmes e séries para assistir com as crianças na Netflix
Crédito: Freepik
em

8 Filmes e séries para assistir com as crianças na Netflix

Mais do que deixar as crianças na frente da tv, é importante dar opções com mensagens de valor para ajudá-las a refletir

Nesse período de quarentena, em que as crianças estão sem aula, há muitas atividades para fazer em família sem sair de casa. Se os pais usarem a criatividade, tem distração para o dia inteiro, todos os dias. Mas, para os dias de preguiça, também vale assistir alguma coisa bem interessante para transmitir uma mensagem de valor ao pequenos. Então, veja essas dicas de filmes e séries documentais para assistir com as crianças na Netflix.

1. O Jardim Secreto (1993), Agnieszka Holland

Crédito: Reprodução

O filme é uma adaptação de um clássico conto de fadas de Hodgson Burnett, o Jardim Secreto. Mary Lennox é uma órfã enviada para viver com seu tio em sua mansão, que é cheia de segredos. Ela descobre um primo doente que ela nunca soube que tinha e um jardim abandonado, o qual está determinada a trazer de volta para a vida.

2. Jack e a Mecânica do Coração (2013), Mathias Malzieu e Stéphane Berla

Crédito: Reprodução

Jack nasce em um dia tão frio que seu coração congela. Para salvá-lo, Madeleine substitui o coração por um relógio. Mas, por conta disso, ele precisa viver isolado. No aniversário de 10 anos do garoto, Madeleine permite que Jack finalmente conheça o mundo e, para isso, ele terá que seguir três regras: não tocar os ponteiros do coração-relógio, controlar a raiva e, a mais importante de todas, não se apaixonar.

3. Heidi (2015), Alain Gsponer

Crédito: Reprodução

Heidi é uma garota órfã de oito anos de idade, feliz e tagarela, que mora com seu avô nos Alpes Suíços desde que os pais morreram. O avô, que é um homem ranzinza, a princípio rejeita a neta, mas logo se encanta com a esperteza da garota. Ela faz amigos com facilidade e todos sabem que sempre podem contar com sua ajuda. Um dia, sua tia volta para levá-la a uma família rica da Alemanha.

4. 72 Cutest Animals (2016), Trish Robinson e outros

Crédito: Reprodução

É muito interessante apresentar o mundo animal para as crianças, principalmente os animais que não são da convivência diária delas. Nesta série documental, cada episódio apresenta seis espécies consideradas “bonitinhas” pelas pessoas, sendo que o vencedor é anunciado por último. A série também aborda como a beleza de alguns animais é essencial para a sobrevivência deles na natureza.

5. O Pequeno Príncipe (2016), Mark Osborne

Crédito: Reprodução

Essa é uma obra que certamente vale a pena assistir com as crianças. Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa.

Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteroide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.

6. Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016), David Yates

Crédito: Reprodução

As crianças vão ficar fascinadas pela atmosfera mágica deste filme. A história se passa em 1926, 70 anos antes da jornada de Harry Potter. O magizoologista Newt Scamander, autor do livro “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, leitura obrigatória em Hogwarts; acaba de chegar em Nova York.

Em sua preciosa maleta, ele guarda as criaturas fantásticas que coletou durante suas viagens. Quando alguns dos animais escapam, Newt entra em conflito com o Congresso Mágico dos Estados Unidos, que teme a exposição dos bruxos à sociedade.

7. A Bailarina (2016), Eric Summer e Éric Warin

Crédito: Reprodução

O filme se passa em 1869 e conta a história de Félicie, uma garota órfã que, num ato de coragem, foge do orfanato rumo a Paris, ao lado de seu melhor amigo, Victor. Ela deseja em ser bailarina, ele quer ser inventor. Para conseguir uma vaga na Grande Ópera de Paris, Félicie usa uma identidade falsa. Mas, logo ela percebe que essa mentira pode afastá-la de seu grande sonho.

8. Nosso Planeta (2019), Alastair Fothergill

Crédito: Reprodução

Essa é mais uma série documental para apresentar o fantástico mundo animal às crianças. A série faz uma viagem por 50 países e mostra a diversidade da natureza ao redor do mundo. São imagens inéditas da vida selvagem, desde o Ártico, passando pelas selvas da América do Sul e pelas profundezas dos oceanos, até as paisagens africanas. O projeto mostra a importância de preservar o mundo natural.

como fazer peixe com creme de milho

Aprenda a fazer 3 receitas de peixe com creme de milho

pai faz coreografia com filha na quarentena

Arrasada com cancelamento das aulas de dança, ela ganhou um novo parceiro para dançar em casa