Arnaldo Jabor
Créditos: Divulgação

Saiba onde assistir aos filmes de Arnaldo Jabor

Aclamado cineasta brasileiro faleceu aos 81 anos

Publicidade

O cinema brasileiro perdeu Arnaldo Jabor. O premiado cineasta morreu aos 81 anos, vítima de complicações de um AVC, em São Paulo. Ele estava internado desde dezembro num hospital da capital paulista.

AVC: saiba o que causa e como prevenir

Diretor de oito longas e três curtas, Arnaldo deixou um filme inédito, chamado Meu Último Desejo e baseado em conto de Rubem Fonseca. Além de diretor, roteirista e produtor, Jabor também era jornalista, cronista e comentarista político na TV.

Saiba como assistir aos filmes comandados por Arnaldo Jabor na internet:

O Circo (1965)

Um de seus primeiros curtas, retrata a vida de artistas circenses.

Publicidade
O circo (1965), de Arnaldo Jabor | FULL MOVIE

A Opinião Pública (1967)

O primeiro longa-metragem do cineasta é um documentário que reúne depoimentos de pessoas de classe média, no Rio de Janeiro dos anos 1960. Disponível no Vivo Play e no Now.

Toda Nudez Será Castigada (1973)

A adaptação da obra de Nelson Rodrigues ganhou o Urso de Prata no Festival de Berlim e o Kikito de melhor filme no Festival de Gramado. A estrela Darlene Glória também saiu do evento gaúcho com o prêmio de melhor atriz. No drama, um viúvo conservador desestabiliza a família ao se apaixonar por uma prostituta. Disponível no Now.

O Casamento (1975)

Arnaldo Jabor ficou conhecido como quem melhor transportou o texto de Nelson Rodrigues para o audiovisual e não foi por acaso. O Casamento é mais uma prova dessa afinidade e rendeu mais prêmios em Gramado. A polêmica trama inclui incesto, traições de todos os tipos, fofocas e paixões secretas. Disponível no Now.

Tudo Bem (1978)

Aposentado morador do bairro de Copacabana e sua família classe média são atormentados pelas consequências da decisão por uma reforma no apartamento. Com Fernanda Montenegro, Paulo Gracindo e grande elenco. Prêmio de melhor filme no Festival de Brasília. Disponível no Now e no Vivo Play.

Publicidade

Eu Te Amo (1981)

Paulo César Pereio e Sônia Braga vivem dois frustrados desconhecidos que iniciam um caso sem compromisso ou sentimentos, que vai ganhando novas nuances com o passar do tempo. Rendeu o Kikito de melhor atriz para Sônia em Gramado. Disponível no Now e no Vivo Play.

Eu Sei Que Vou Te Amar (1986)

Fernanda Torres e Thales Pan Chacon interpretam um casal recém-separado que se encontra para uma espécie de DR e reavaliação de sua história. O filme foi exibido no Festival de Cannes e Fernanda eleita a melhor atriz – empatada com a alemã Barbara Sukowa, por Rosa Luxemburgo. Disponível no Now e no Vivo Play.

A Suprema Felicidade (2010)

Após mais de vinte anos sem realizar longas-metragens, Arnaldo Jabor retomou a carreira com esse drama focado no amadurecimento de um rapaz no Rio de Janeiro dos anos 1950, ápice da vida boêmia. Disponível no Now, AppleTV+, Google Play e Youtube.

Publicidade
A Suprema Felicidade - Trailer

Veja também: Oscar 2022: Onde assistir aos filmes indicados ao maior prêmio do cinema

PODE GOSTAR TAMBÉM