em

Como criar filhos gentis

Educar é uma tarefa muito difícil, ainda mais para criar adultos solidários e que se importam com os outros
Como criar filhos gentis
Crédito: Pixabay

Criar um filho não é uma tarefa fácil. Os pais são designados a educar e ensinar esses pequenos seres humanos as coisas mais importantes. Criar filhos gentis pode soar fácil em teoria, mas as pessoas não podem esquecer que os pequeninos também têm suas personalidades, e, às vezes, pode ser difícil educar.

Pais que criam filhos gentis fazem essas coisas

É super importante que durante o processo de educação de seus filhos que eles aprendam como tratar outras pessoas. Muitos pais podem dizer que não é muito fácil e é por isso que psicólogos de Harvard identificaram as melhores maneiras para criar filhos gentis e manter essa característica para o resto da vida.

Como criar filhos gentis dicas
Crédito: Pixabay

Seja um modelo para seu filho seguir

Todas as pessoas cometem erros, porém, como pais, vocês devem ensinar a melhor forma de lidar como os desafios que a vida traz. Especialmente nos anos em que as crianças estão formando seu caráter, você será considerado um modelo por ela, por isso para que ela se torne uma pessoa gentil, você deve passar isso para ela.

Ensine seus filhos usando a empatia

Quando você está ensinando seu filho a interagir com o mundo, pode ser difícil imaginar como ele vê as coisas. Você deve ter em mente que as crianças têm as mesmas emoções de um adulto, porém, o demonstram de uma forma diferente. Quando você ensina seu filho com empatia, você está mostrando como tratar outras pessoas.

Cuidar dos outros é importante

Muitas vezes, os seres humanos fazem do cuidado próprio a coisa mais importante do mundo. Você, como pai ou mãe, tem de relembrar que cuidar dos outros também traz confiança para seu filho fazer o mesmo no futuro. Mostre aos seus filhos que cuidar dos outros é importante para você, e isso também será importante para eles. Você sem dúvida criará uma criança que pensa nos outros antes deles e trabalha duro para garantir que eles estejam sendo os melhores e mais gentis a cada dia.

Ajude-os a processar suas emoções

As crianças não têm o mesmo entendimento que um adulto quando se trata de emoções. Apesar de sentirem as mesmas coisas, alguns sentimentos são mais difíceis de compreender para os pequeninos. Crianças que não tem a gentileza como parte de sua educação, em um momento de raiva ou frustração, tende a atacar fisicamente. Por esse motivo, você deve ajudar seus filhos a processar as emoções e nunca agir com violência.

Elogie-os consistentemente

Os elogios e a consistência deles são fundamentais para uma criança emocionalmente saudável. Ser bondoso é aprendido pela consistência e prática dessa virtude. Lembre-se sempre de, quando seu filho fizer algo gentil ou algo bom, reconhecer esse ato dele e elogiá-lo. Um elogio mostra para a criança que ela está no caminho certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Como manter a casa limpa: 24 dicas para te ajudar nessa missão
Urtiga: benefícios e como usar