fernando de noronha zera casos de covid
Crédito: Ana Clara Marinho/TV Globo
em

Fernando de Noronha zera casos de covid-19

Eram 28 casos confirmados e todos foram curados. Nenhum outro caso foi diagnosticado

Uma ótima notícia traz mais esperança aos brasileiros que estão se cuidando para prevenir o coronavírus. No arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, os casos de covid-19 foram zerados no dia 8 de maio.

Foram 28 moradores da ilha os infectados pelo coronavírus, e todos eles estão agora recuperados. Para não dizer que a doença está totalmente controlada, ainda existem 4 casos suspeitos.

O primeiro caso confirmado foi no supervisor de segurança Luiz Carlos Andrade, de 48 anos. No dia 27 março o teste do paciente deu positivo para covid-19, e então ele passou 22 dias sendo tratado até estar totalmente curado.

No total de 28 infectados, foram 11 mulheres e 17 homens, com idade entre 25 e 59 anos. Todos eles ficaram em isolamento domiciliar e apenas um deles teve problemas respiratórios, precisando ser levado para a capital para tratamento hospitalar intensivo. Depois dos cuidados médicos, esse paciente também se curou.

Nas duas últimas semanas, nenhum novo caso foi diagnosticado positivo, e esse foi o resultado de todos os cuidados com medidas restritivas aplicadas pela administração da ilha. Desde o dia 20 de abril os moradores só podiam sair de casa para serviços essenciais e com autorização.

Para turismo, a ilha fechou desde o dia 21 de março, o que também foi uma medida essencial para prevenir novos casos. Até mesmo a entrada de moradores que estavam fora foi proibida desde o dia 5 de abril.

Atualmente são cerca de 3 mil habitantes em Noronha, e em breve será feito um estudo epidemiológico na ilha, incluindo mais 900 testes para covid-19. Como a situação da pandemia ainda está muito perigosa no país, não há data para reabertura da ilha, pois assim será possível preservar a saúde de todos e manter o controle conquistado.

Veja também: Pai e filha saem fantasiados para jogar lixo fora e fazer sucesso na vizinhança

batata gratinada com bacon

Batata gratinada com bacon: um almoço prático e delicioso

sintomas estomacais de covid em crianças

Covid-19 pode se manifestar com sintomas estomacais nas crianças