em

4 Razões para tirar férias sem os filhos

Aproveite alguns dias para relaxar e descansar.

férias sem os filhos
Créditos: Pxhere

É sempre bom viajar em família e curtir cada momento ao lado daqueles que nos querem bem. Mas muitas vezes é preciso desconectar, descansar e sair da rotina para recarregar as baterias para depois voltar aos afazeres diários com força total. Aproveite as férias sem os filhos!

Psicólogos recomendam que mães curtam férias sem os filhos

De acordo com os psicólogos, a primeira coisa que se deve fazer é se livrar da culpa em deixar os filhos. A vida a dois do casal veio primeiro e precisa ser valorizada, não pode ser deixada de lado por causa dos filhos. É necessário investir em um tempo juntos, em que o casal e principalmente a mãe possa descansar da rotina agitada que é a maternidade.

O ideal é que o casal comece a viajar sozinho depois que o filho completar seis meses, com viagens mais curtas, como um fim de semana. Depois que a criança estiver com dois anos, vá estendendo um pouco. Isso fará com que todos se adaptem de forma progressiva.

Saia da rotina e melhore o relacionamento a dois

Para manter a chama do relacionamento acesa é essencial sair da rotina de vez em quando. Os pais não devem direcionar o amor e os cuidados apenas para o filho. O casal precisa cuidar do relacionamento e entender o papel de cada um. Não é preciso abandonar os antigos papéis, mas sim adaptá-los à nova realidade.

Deixar os filhos com os avós

Ferias sem filhos avos
Créditos: Popsugar

Mais um motivo para que você aproveite as férias sem os filhos é que não há nada de errado em deixar os filhos com os avós. Pelo contrário, isso ajuda a criança a amadurecer e crescer mais saudável. Também é possível deixar os pequenos com alguém de confiança em um ambiente com outras crianças para que haja socialização.

Relaxar e curtir o silêncio

Com a correria e o acúmulo de obrigações, é muito difícil que uma pessoa consiga respeitar o objetivo principal das férias, que é descansar. Entenda que você merece e necessita de relaxamento e silêncio. Porém, mesmo que esteja dentro de seu desejo contribuir para o lazer dos pequenos, se permita reservar um tempo exclusivo para o seu relaxamento.

O mesmo entusiasmo que seus filhos podem desfrutar ao se preparar para um passeio em um parque de diversões, você não só pode, como deve, se permitir sentir ao se programar para qualquer atividade de lazer que almeja. Se permita dormir até mais tarde e ficar em silêncio durante as férias.

Viajar sem os filhos melhora o comportamento deles

Quando os filhos estão longe dos pais eles costumam estreitar o relacionamento com os familiares e amigos. Isso ajuda a desenvolver a autonomia, o relacionamento interpessoal e a aceitação de que a mãe não está presente o tempo todo. Mas é fundamental passar segurança para a criança, assim ela saberá que pode ficar tranquila esperando seu retorno.

Melhores destinos para férias sem crianças

Dar uma escapada com seu parceiro é sempre muito energizante. Há diversos lugares interessantes para curtir o romantismo e apimentar a relação. Aproveite para planejar sua próxima viagem. Conheça alguns destinos que vão esquentar o clima a dois.

Acampar com estilo e sofisticação – Montana, Estados Unidos

Que tal acampar em um resort cinco estrelas? No Paws River Camp, você desfruta de tendas de luxo com eletricidade, arte e modernidade frente ao rio Blackfoot, no coração da natureza no estado de Montana.

Entrando em forma no Caribe – Santa Lúcia

Ferias sem filhos caribe
Créditos: Turismo – Cultura Mix

Que maravilha poder tirar férias sem os filhos e ainda entrar em forma. O resort Body Holiday, da paradisíaca ilha caribenha de Santa Lúcia, especializa-se em oferecer aos seus hóspedes uma estadia sob medida para ficar em forma, com uma nutrição cuidadosa e muitas atividades como academia, tratamentos de spa e diferentes aulas em grupo.

Cruzeiro pela Europa

Esse tipo de passeio é um jeito especial de ter uma viagem romântica, relaxando e praticando atividades sob o sol a bordo de navios luxuosos como o Serenade of the Seas, da Royal Caribbean, que percorre as águas do Mediterrâneo. Relaxar e curtir o romantismo é tudo que você precisa para mais feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

perder peso com fast food

Homem consegue perder peso com fast food e emagrece 82 kg

oleo de peixe

Para que serve óleo de peixe?