vanish caseiro
Crédito: Freepik
em

Como fazer Vanish caseiro para tirar manchas

Roupas e carpetes branquinhos, sem pagar um exagero pelo produto

Uma das melhores formas de economizar nos produtos de limpeza da casa é fazendo os seus por conta própria. Você compra uma quantidade menor de produtos para usar como ingredientes e faz uma receita que rende mais que o dobro. As receitas que você vai ver a seguir são de Vanish caseiro.

Veja também: receitas de sabão líquido caseiro

Para que serve Vanish?

O Vanish é um produto feito para tirar manchas de roupas e carpetes. Tem diferentes tipos no mercado, variando nas versões em pó, líquido, em barra, sempre com a promessa de tirar as manchas de roupas brancas e coloridas, eliminar odores e realçar as cores. Ele é um alvejante sem cloro multiuso que também é possível usar para limpeza de pisos, embora seja feito para roupas.

Ele é composto por alquil benzeno, sulfonato de sódio, álcool graxo etoxilado, peróxido de hidrogênio, sequestrante, antiespumante, corante, fragrância e água.

De fato, é um ótimo produto, mas que também vem com um alto valor agregado, então não dá para comprar sempre. O jeito é fazer a receita caseira, confira no tópico a seguir.

Receitas de Vanish caseiro

As receitas de Vanish caseiro são bem semelhantes, mas há opções com pequenas diferenças nos ingredientes, então, veja qual se encaixa melhor ao que você tem em casa e faça o teste. Lembre-se de fazer essas receitas longe das crianças e animais de estimação, e também proteja-se com luva de borracha e, se preciso, máscara e óculos.

Com 4 ingredientes

A primeira receita é simples porque leva poucos ingredientes, nada de especial que precise comprar em loja de produtos químicos para limpeza. Só vai precisar de água, bicarbonato de sódio, água oxigenada e um sabão líquido do seu gosto. Veja no vídeo o passo a passo:

Com 3 ingredientes

Seguindo a mesma base da receita anterior, é possível simplificar ainda mais. Se não tiver bicarbonato de sódio em casa, essa receita sugere fazer sem esse ingrediente, apenas usando água, água oxigenada e detergente de louça, não é de roupa. Confira no vídeo como fazer:

Receita com vinagre de álcool

Outra opção, também feita com 4 ingredientes como a primeira, leva água oxigenada, bicarbonato de sódio, sabão líquido ou em pó para roupas e vinagre de álcool. O processo depende de um pouco de tempo, pois ele precisa ficar descansando algumas horinhas. Mas o resultado vale a pena, pois dá para tirar mancha das roupas e também para limpar as bancadas e pisos. Veja como fazer:

35 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

decoração de cozinha pequena

Decoração de cozinha pequena: 11 ideias lindas e baratas

macarrão na chapa

Como fazer macarrão na chapa: 3 receitas para um almoço prático