em

FofoFofo

Como fazer unhas francesinhas

A clássica francesinha é fácil de fazer. Confira vários modelos para usar a criatividade e variar toda semana
fazer unhas francesinhas
Crédito: Pxhere

Fazer unhas francesinhas é uma escolha bastante popular devido à sua versatilidade. Por um lado, as unhas podem ganhar estilo clássico, o que as tornam perfeitas para as situações mais formais e no dia a dia. Por outro, podem ficar bem modernas e chamativas com uma mistura despojada de várias cores. Se você aprecia as unhas francesinhas, veja como fazer em casa e inspire-se com lindos modelos para copiar.

Veja também como fazer unhas azuis decoradas

Aqui você encontra:

Como fazer unhas francesinhas

Veja como fazer um modelo simples de francesinha. Depois que pegar prática experimente os modelos que vai ver nas fotos mais adiante.

Separe os materiais

Para fazer unhas francesinhas vai precisar dos mesmo materiais que utiliza sempre para fazer as unhas em casa. Abaixo segue uma ideia das cores que pode usar, mas escolha suas preferidas.

Base;
Esmalte de tom branco;
Esmalte de tom rosa;
Palito;
Algodão;
Removedor de esmaltes;
Base finalizadora.

Prepare as unhas

Limpe as unhas do esmalte atual usando o algodão e o removedor. Corte e lixe as unhas no formato desejado. Para fazer a francesinha, prefira os modelos mais quadrados ou arredondados, não os pontudos como as unhas stiletto ou bailarina. Limpe as unhas do excesso de pó e aplique uma camada de base. Deixe secar por alguns minutos.

Faça a francesinha

A base que você aplicou nas unhas já vai servir de fundo para essa manicure. Depois é só utilizar o esmalte em tom de branco e passar o pincel de lado na ponta das unhas, de um canto ao outro de uma só vez. Aplique uma camada bem fina para poder passar outra caso tenha que corrigir. Deixe secar. Aplique mais uma camada de base por cima da unha toda, inclusive da faixa branca que acabou de fazer.

Limpe os cantos

Enrole um algodão na ponta do palito e molhe no removedor, cuidando para não deixar encharcado. Passe nos cantinhos borrados de esmalte, com delicadeza.

Conheça outras dicas para fazer unhas francesinhas, nesse vídeo:

Modelos de unhas francesinhas para inspiração

Agora que sabe como fazer unhas francesinhas básicas e mais outras formas simples, veja esses modelos com cores e desenhos diferentes para treinar.

Branca com flores

Se você gosta de uma francesinha delicada para o dia a dia, esse modelo para unhas curtas é lindo. Foram utilizados dois tons de branco e as flores foram feitas à mão, com esmalte e palito de madeira.

como fazer unhas francesinhas florzinha

Rendada

Essa francesinha também é bastante discreta, feita com um esmalte transparente e as pontas brancas. No anelar foi feita uma decoração de filha única utilizando adesivo rendado, mas para ser ainda mais criativo você pode usar renda branca de verdade colada com base.

como fazer unhas francesinhas renda

Stilleto

Para um visual bem diferente, as unhas de ponta também podem ganhar um efeito francesinha, mas, nesse caso, precisa adaptar a pintura dos cantos, como nesse modelo.

como fazer unhas francesinhas stiletto

em tons de roxo

Que tal um efeito de francesinha tom sobre tom? Nesse modelo foram usados dois tons de roxo, sendo o mais escuro na faixa da francesinha, mas se fosse o contrário ficaria igualmente bonito e delicado.

como fazer unhas francesinhas roxo

Francesinha dupla diagonal

Mesmo que você não tenha unhas de ponta, pode fazer um efeito de ponta criando uma francesinha com faixas duplas. A primeira faixa segue a linha natural da unha, mas com um corte na parte de dentro. A segunda faixa é mais fina e acompanha a primeira para dar um acabamento mais bonito.

como fazer unhas francesinhas ponta

Cromada

O efeito cromado é para quem gosta de unhas mais chamativas, com algum tipo de brilho. Esse efeito pode ser aplicado com esmalte mesmo, em um tom bem fechado de cromado. Você pode também encontrar adesivos nessa cor e aplicar nas pontas das unhas.

como fazer unhas francesinhas cromado

Branca com glitter prata

Gosta de glitter, mas dessa vez não chega ao ponto de querer um cromado? Então faça uma francesinha mais simples, com base transparente e ponta branca, mas por cima da ponta aplique uma camada de glitter da cor que desejar. O prata deixa o resultado mais discreto e é um modelo para usar em qualquer ocasião.

como fazer unhas francesinhas glitter

Com ponta preta

Qualquer cor fica legal na francesinha, desde que você faça combinações interessantes. O preto com um pink mais escuto fica lindo, pois as duas cores contrastam e são marcantes.

como fazer unhas francesinhas preto

Francesinhas coloridas

Quer uma unha mais divertida, porém delicada? Faça uma base em tom de nude e use tons de aquarela para fazer uma faixa de cada cor. É aquele tipo de unha perfeita para o verão.

como fazer unhas francesinhas coloridas

De bolinhas

Esse também é um modelo mais divertido e bem delicado. Pode ser feito de várias cores, com adesivo pronto ou usando o palito e esmalte para confeccionar as bolinhas. Essa manicure também vai ficar uma graça se usar pontinhos de luz.

como fazer unhas francesinhas bolinhas

Preta com flores

Bem criativo esse modelo com as pontas pintadas de preto, a base transparente e lindas flores modernas que podem facilmente serem feitas à mão, mas se preferir, modelos de adesivos assim não faltam

como fazer unhas francesinhas flor

Em tons de azul

Se você gostou do modelo das francesinhas roxas, veja como fica o mesmo estilo, mas usando tom sobre tom de azul-marinho com azul-turquesa ou Tiffany. Essas unhas são lindas para o dia a dia de quem tem uma rotina mais despojada.

como fazer unhas francesinhas azuis

Crédito das imagens: Unhas Decoradas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
pão de beterraba
Receitas de pão de beterraba
remédios caseiros para gastrite
Remédios caseiros para gastrite: como preparar e tomá-los