em

AmeiAmei

Como fazer sabonete de salsa

Aprenda a fazer um sabonete com esse ingrediente tão comum na cozinha e usufrua de suas vantagens
sabonete de salsa como fazer
Crédito: Freepik

Já ouviu falar em sabonete de salsa?  Apesar desse ingrediente ser muito conhecido na cozinha, como uma erva aromática, ela faz muito bem para a saúde, tanto do organismo quanto da pele.

Alguns dos benefícios são sua ação diurética (que pode ajudar na retenção de líquido e perda de peso), regulação de níveis de açúcar no sangue, ação anti-inflamatória e até mesmo rejuvenescedora!

Aqui você encontra:

Como fazer sabonete de salsa passo a passo

sabonete de salsa como fazer passo a passo
Crédito: Freepik

Para conseguir usufruir destes vários benefícios, você pode produzir o seu próprio sabonete, anote os ingredientes que você vai precisar:

Infusão de salsa: 125 ml;
Leite em pó: 2 colheres (chá);
Farinha de aveia: 2 colheres (sopa);
Mel: 2 colheres (sopa);
Sabonete de glicerina: 6 colheres (sopa).

1. Faça a infusão

A infusão parte do princípio de mergulhar algum produto em água fervente, geralmente para extrair dele os seus nutrientes. Para isso, coloque meia xícara de água para ferver junto com duas colheres de sopa das folhas de salsa frescas.

2. Prepare a base

Quando a infusão estiver morna, adicione o leite em pó, a farinha de aveia e o mel. Essa mistura é o que fará com que esse sabonete não precise de conservantes em sua composição. Isso faz com que ele não se torne agressivo para a pele.

Use uma colher de pau ou outra ferramenta de madeira para misturar a base. Faça movimentos constantes e circulares.

Vale lembrar que, por não possuir conservantes, não é recomendável que esse sabonete entre em contato direto com água. Assim, basta umedecer as mãos e esfregar o sabonete, para que se forme espuma na hora da lavagem.

3. Leve para banho-maria

Leve o sabonete de glicerina para banho-maria: coloque uma panela grande com água no fogo e o sabonete numa vasilha sobre a água, com cuidado para não se queimar e nem entrar água.

Corte-o em pedaços para deixar o processo mais rápido e derreta-o completamente.

4. Misture

Quando o sabonete tiver derretido, junte-o, com cuidado, à primeira mistura. Mexa com cuidado para as duas partes ficarem bem unidas e não se soltarem durante o processo de endurecimento do sabonete.

5. Passe para os moldes

Na hora de passar o líquido para os moldes, tenha cuidado para não derramar e nem encher muito. Se isso acontecer, na hora de desenformar, os sabonetes vão ficar todos grudados.

Se derramar, limpe quando a mistura tiver ainda líquida, para facilitar.

6. Deixe endurecer

Deixe o produto em repouso nos moldes e espere que ele se solidifique. Para isso, é necessário que se espere em torno de 2 a 3 horas com o material do sabonete no molde.

Para que serve sabonete de salsa

Além de limpar a pele, o sabonete de salsa é rico em propriedades importantes para a pele. Por possuir vitamina C, ela ajuda a manter a pele com aspecto iluminado e a combater os antioxidantes da pele.

A salsa tem boas propriedades anti-inflamatórias, ajudando a recuperar a derme. Além disso, conta também com capacidade antibacterianas, contribuindo para a limpeza mais eficaz contra bactérias superficiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
limpar a casa ajuda a perder peso
Limpar a casa pode ajudar a perder peso tanto quanto ir à academia
diagnostico de cancer
Diagnóstico de câncer: como lidar e o que fazer