Evite tomar pastilhas da farmácia. Faça as suas e alivie a tosse naturalmente!

Neste artigo iremos partilhar com você a receita de pastilhas caseiras que aliviam a tosse ou a garganta irritada! Poupe a sua grana e evite produtos com químicos! Saiba tudo aqui!

Publicidade

Quando tem uma tosse teimosa você gostaria de poder contar com um medicamento natural, que pudesse dar muito alívio à sua garganta doente. O problema é que, as pastilhas da farmácia, para esse efeito, têm quase todas químicos e componentes nocivos, como aditivos e corantes.

Por esse motivo, ter à mão uma alternativa mais simples, saudável, natural e caseira seria bem vantajoso para você. Nós temos a receita de uma pastilha poderosa que leva ingredientes básicos e é muito fácil de fazer em sua casa.

Você pode contar com a ajuda desta prática receita quando estiver com resfriados insistentes e gripes bem pesadas. Além disso, é uma pastilha que bate todas as outras de origem farmacêutica. Em primeiro lugar, não tem químicos nem conservantes. Leva em sua composição o gengibre, o mel, o cravo e o limão – que são produtos naturais com poder no combate às bactérias e vírus. Estes produtos vão proporcionar o tratamento da gripe, da dor de garganta e da tosse. Quer aprender como fazer? Nós compartilhamos a receita, de seguida!

Receita da pastilha natural e caseira

fazer-pastilhas-tosse

Ingredientes:

  • açúcar: 1 xícara;
  • água: 1/2 xícara;
  • suco de limão: 1 colher de sopa;
  • gengibre em pó: 1/2 colher de chá;
  • mel: 1 colher de sopa;
  • cravo-da-índia em pó: 1/4 colher de chá;

Preparação:

  1. Deposite os ingredientes da forma ordenada anteriormente numa panela e coloque ao fogo.
  2. Depois, com a ajuda de uma colher, mexa e permita que o preparado cozinhe durante pouco mais que um quarto de hora.
  3. Após esse tempo, remova a panela do fogão e deixe a calda repousar. Deixe durante o tempo necessário para ficar com uma espessura grossa.
  4. Enquanto isso, coloque um pouco de papel-manteiga numa assadeira. Vai ser nela que vai fazer as pequenas pastilhas, com a calda preparada anteriormente.
  5. Se perceber que a calda já engrossou, utilize uma bisnaga de confeiteiro ou uma colher para fazer as pastilhas na assadeira.
  6. Aguarde por 20 minutos e depois pulverize com açúcar, de forma a evitar que as pastilhas se agarrarem umas às outras.

Como tomar:

  • Tome diariamente 3 a 5 pastilhas. Basta que se diluam na boca.
  • Use quando tiver tosse ou garganta irritada. Verá que sentirá o alívio rápido.

Experimente a receita das pastilhas caseiras. Caso tenha alguma dificuldade ou dúvida não hesite em perguntar-nos.

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM