em

Como ler mapa astral – planetas, signos e casas

O tema mapa astral é bastante complexo, assim como toda a astrologia, mas você pode começar com o básico
como ler mapa astral
Crédito: Pixabay

Há quem pense que ler mapa astral é consultar aquelas mini previsões para o seu signo na próxima semana. Bem, não tem muito a ver. Há também quem ignore completamente o assunto só de ouvir falar em astrologia, pois acredita que é tudo invenção.

Mas com certeza esse não é o seu caso. Então, se tem muitas dúvidas sobre como ler mapa astral, a verdade é que esse universo é bastante complexo, mas esse artigo tem o objetivo de dar uma base para compreensão.

Um mapa astral é uma representação gráfica do céu no momento exato do seu nascimento. Por isso que para fazer o seu mapa astral, é preciso saber inclusive a hora exata em que você nasceu. No seu mapa astral é possível ler todos os detalhes sobre as energias que influenciam em cada aspecto da sua vida. Ele é o seu DNA astrológico.

Então, veja a seguir como é que funciona um mapa astral para conseguir fazer as identificações corretas quando fizer o seu.

Como ler o seu mapa astral passo a passo

como ler seu mapa astral
Crédito: Pxhere

O primeiro passo para ler mapa astral é fazer o cálculo do seu. Depois precisa saber que o mapa astral é dividido, de forma geral, por:

  • Planetas: mostram o que acontece;
  • Signos: mostram como acontece;
  • Casas: mostram onde acontece.

Como calcular o mapa astral

O cálculo do mapa astral é algo complexo para quem não está querendo se tornar especialista em astrologia. Isso porque, através das informações exatas sobre o seu nascimento, é necessário fazer o cálculo considerando latitude e longitude do seu local de nascimento, se estava no horário de verão ou não. Vai também precisar consultar efemérides, lista de signos, livro astrológico e outros materiais.

Você também pode utilizar calculadoras automáticas, disponíveis online. As informações que você vai precisar colocar na calculadora são a cidade onde nasceu, dia, mês, ano e a hora exata. Porém, como o cálculo é automático, o resultado será meio genérico, não exclusivamente para você.

Veja como fazer mapa astral.

Significado das casas astrológicas

modelo de mapa astral
Crédito: Revista Glamour

As chamadas casas astrológicas são divisões celestes. Seu avistamento a partir da terra aparece pelo cruzamento do eixo vertical e do êxito horizontal. Esse cruzamento forma os quatro pontos cardeais. Quando eles são projetados, representam o início dos chamados quadrantes.

O primeiro quadrante é o ascendente. O segundo é o fundo do céu. O terceiro é o descendente e o quarto é o meio do céu.

Em cada um desses quatro quadrantes formam-se quatro casas, totalizando as 12 casas, que são os signos e que correspondem a um aspecto diferente da sua vida.

No seu mapa, o signo ascendente é a primeira casa. Essas casas são sinalizadas pelos números de 1 a 12 e os símbolos dos signos, como pode ver na imagem. Então, para começar, você precisa identificar a cúspide, que é onde se inicia a casa número 1, que é o seu ascendente. Veja que tem uma seta na lateral esquerda da imagem, onde está o número 1, essa é a cúspide. As próximas casas vão seguindo em sentido anti-horário. Veja o significado de cada uma das 12 casas.

Casa 1 – Personalidade: essa casa traz informações sobre suas atitudes diante das situações da vida e como você vai abrir seus próprios caminhos.

Casa 2 – Bens materiais: são informações sobre dinheiro e bens materiais na sua vida.

Casa 3 – Comunicação: fala a respeito de como a sua educação e relacionamento familiar na infância influenciam na sua vida.

Casa 4 – Mãe e casa: diz respeito a como você lida com as memórias familiares e é visto pela família, em especial sobre sua relação com sua mãe.

Casa 5 – Filhos, lazer e criatividade: mostra as possibilidades mais fortes relacionadas a ter filhos, a quantidade e aspectos da personalidade deles. Fala também sobre seus hobbies e relações afetivas informais.

Casa 6 – Trabalho, saúde e rotina: sobre como você lida com sua saúde, possíveis problemas que possa ter, tipo de trabalho que atrai.

Casa 7 – Descendente e relacionamentos: mostra seu comportamento nos relacionamentos de todos os tipos, desde amizade, relação profissional até os afetivos sérios.

Casa 8 – Transformação, profundidade, morte e heranças: identifica o ritmo das mudanças que acontecem na sua vida.

Casa 9 – Filosofia de vida e estudos: fala sobre as possibilidades para sua construção e evolução intelectual.

Casa 10 – Pai e carreira: representa aspectos do seu futuro, sua carreira, direcionamento da vida e propósitos.

Casa 11 – Amizades: mostra como serão suas amizades, grupos de pessoas que pode se envolver, mais homens ou mulheres, muitos ou poucos amigos e afins.

Casa 12 – Desafios, missão, espiritualidade: é uma casa que abriga informações mais misteriosas, pois são bem íntimas sobre como você lida com os mais importantes desafios do ser.

Relação entre planetas e signos

signos e planetas no mapa astral
Crédito: Isabella Mezzadri

Ao ler mapa astral, você perceberá que os signos sofrem forte influência dos planetas, que você vai ver o significado a seguir. Eles são divididos entre solar, lunar e ascendente e fazem parte das determinações para ler mapa astral.

  • O signo solar é formado por todos os 12 signos, que são os signos solares. São assim chamados porque o sol representa a essência das pessoas, a expressão do ego. Ele vai explicar cada um dos aspectos já mencionados nos signos separadamente.
  • O signo lunar se determina a partir do exato local em que a lua se encontrava no momento em que você nasceu. A ela estão relacionados os aspectos mais profundos da sua vida, como reflexão e receptividade.
  • O signo ascendente é sempre a primeira casa. Ele é o signo que se elevou no horizonte no momento do seu nascimento. Ele mostra aspectos de como você canaliza a energia do seu signo solar e como se comunica com o mundo exterior.

A função dos planetas nessa história toda é que, ao ler mapa astral de uma pessoa, um astrólogo deve analisar os planetas que estavam em cada uma das casas no momento do nascimento. Eles influenciam nos resultados sobre o que cada signo tem a dizer. Eles afetam diretamente como será a sua personalidade. Veja o significado de cada planeta.

Mercúrio: é o planeta da inteligência, fala sobre sua capacidade de expressão e raciocínio;

Vênus: fala sobre suas relações amorosas e sensibilidades;

Marte: é o planeta das ambições e desejos, fala sobre sua iniciativa, autoafirmação, energia e autoconfiança;

Júpiter: é o planeta que rege o que depende de sorte;

Saturno: influencia nas suas responsabilidades, esforço e disciplina;

Urano: está relacionado com a sua excentricidade, criatividade, necessidade de mudar e independência;

Netuno: vai determinar seu poder de intuição e sua ligação com as outras dimensões;

Plutão: ele rege os aspectos mais misteriosos de cada ser, aqueles mais difíceis de compreender e explicar.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
atum engorda ou emagrece
Atum engorda ou emagrece? Veja quantas calorias tem esse peixe
como fazer mapa astral
Como fazer mapa astral – um guia para iniciação