em

TristeTriste

Fazer crochê ajuda na memória e bem-estar

Os benefícios desta prática antiga são inesperados e surpreendentes. Fazer crochê é capaz de prevenir Alzheimer e Parkinson
fazer crochê ajuda na memória e bem-estar
Créditos: Pixabay

O crochê é um tipo de artesanato, que consiste em construir superfícies rendadas com a utilização de uma agulha especial feita para essa técnica. Essa atividade é praticada por diversas razões, até mesmo terapêuticas. Além disso, fazer crochê ajuda na memória e bem-estar, pois mantém o cérebro ativo e desperta a criatividade.

As práticas artesanais podem ser uma boa opção para você ou um ente querido de sair da monotonia e praticar o cérebro de maneira divertida e descontraída, além de apresentar uma série de benefícios. Encontre um tempo do seu dia a dia para sair da rotina acelerada dos seus compromissos e experimente praticar um hobby com artesanatos.

Aqui você encontra:

Por que fazer crochê ajuda na memória e bem-estar

Não é por acaso que fazer crochê ajuda na memória e bem-estar. Confira alguns dos seus benefícios e o porquê desses.

Previne Alzheimer e Parkinson

Fazer crochê estimula o raciocínio e requer concentração, responsáveis por prevenir o cérebro de doenças degenerativas como Alzheimer e Parkinson.

Evita o desenvolvimento de doenças como a depressão

De forma geral, as atividades artesanais ajudam a manter o cérebro ativo constantemente e motivam o indivíduo. A realização de atividades como o crochê regulam a pressão da circulação sanguínea, sendo capaz de reduzir a ansiedade e evitar doenças como a depressão.

Memória

A serotonina e dopamina são hormônios criados pelo cérebro. A estimulação desse órgão pode ocorrer por meio de atividades artesanais, da prática de exercícios físicos, da prática de alguns instrumento musical, entre outras. Esses hormônios são estimulantes para a memória e dão sensação de motivação, acelerando o processo do indivíduo para realizar tarefas que costuma ter dificuldades.

Bem-estar

Fazer crochê é capaz de reduzir os hormônios do estresse e estimular a criação de serotonina e dopamina. Por isso, fazer crochê ajuda na memória e bem-estar, já que esses hormônios são responsáveis pela sensação de alegria, conforto e satisfação, ajudando a manter a boa disposição e afastar a sensação de fadiga.

Outros benefícios de fazer crochê

Fazer crochê ajuda na memória e bem-estar, mas além disso, essa atividade ainda pode ajudar a melhorar as capacidades motoras e as articulações.

Durante o envelhecimento, é comum que se perca a eficiência motora aos poucos e que surjam uma série de dores nas articulações, no entanto, as atividades artesanais como o crochê ajudam a manter as ligações dos ossos lubrificadas.

Devido a isso, o envelhecimento dessas duas capacidades pode ser retardado e até aprimorado através da realização com repetições, como um hobby, por exemplo.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
2 receitas de filé de pescada ao forno
2 Receitas de filé de pescada ao forno para o almoço de domingo
falar com seu cachorro é importante
Como falar com seu cachorro e quais os benefícios disso?