em

Como fazer casinha de boneca

Do modelo miniatura ao grande, com papelão, pré-moldada ou de madeira, veja como fazer lindas casinhas
fazer casinha de boneca
Crédito: Pexels

As casinhas de boneca podem ser feitas em tamanho maior, para as crianças caberem dentro, ou apenas para os bonecos caberem, em um tamanho menor. Seja qual for o tipo que você está procurando, vai ver agora diferentes maneiras de fazer casinha de boneca, com tamanhos, cores, modelos e materiais diferentes. Encontre seu preferido e mão à obra.

6 Formas de fazer casinha de boneca

Essas casinhas sempre foram o desejo de muitas crianças, pois na infância muitos dos brinquedos que se ganha são bonecos. Nada mais legal do que as casinhas para criar um cenário para  brincadeira. Depois que crescem, muitos viram colecionadores de brinquedos, então podem fazer algumas para deixarem os bonecos arrumados.

1. De papelão

Esse primeiro modelo é de uma pequena, retangular e de dois andares, com quatro cômodos e cheia de lindos detalhes para observar. Para fazer uma igual, vai precisar de isopor, papelão, durex, cola, papel contact, tesoura, régua, E.V.A., estilete, caneta, saco plástico e fita dupla face.

2. Casinha de papelão fácil

Alguns modelos são mais elaborados, outros mais simples. Comece pelo que você achar mais fácil, como esse modelo, que é menor e exige menos detalhes para a execução. Depois, com a prática, você vai adicionando técnicas e detalhes às próximas que montar, como vai ver nos próximos modelos a seguir.

3. Pequena de madeira

Para quem tem as ferramentas de serralheria ou marcenaria, essa casinha pode ser feita com facilidade. Não é tão simples quanto o modelo anterior, precisa de prática para manusear as ferramentas, mas certamente o resultado final vale a pena, além de ser um modelo mais durável e que pode até fazer para vender.

4. Mini casinha em MDF

O modelo anterior tem a altura de uma criança. Esse modelo também é feito de madeira, mas é em versão miniatura. Também é ideal para quem tem prática com marcenaria e as ferramentas adequadas. Nesse vídeo não mostra o passo a passo, mas está repleto de ideias para mobiliar e decorar a sua casinha.

5. Para montar

Sabia que existem kits prontos com peças tipo quebra-cabeça para você montar uma linda casinha miniatura? Para quem não leva jeito com artesanato e quer uma feita com materiais firmes e detalhados, pode optar por um dos modelos prontos para montar.

6. Grande para crianças entrarem

Por fim, um modelo grande para fazer casinha de boneca para as crianças conseguirem entrar. Esse modelo foi feito com material reaproveitado de canteiro de obras, com economia e sustentabilidade. Com algum conhecimento e prática em marcenaria pode construir uma em casa para suas crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
cachorro-quente
Cachorro-quente: 10 melhores receitas para todos os tipos de ocasiões
alho em jejum
Benefícios do alho em jejum