em

Aprenda a fazer uma bolsa térmica de gel com este truque caseiro

Apenas necessita de um saco ziploc, detergente líquido e álcool.

Uma bolsa térmica de gel é um acessório indispensável em qualquer congelador, pois nunca sabemos quando vamos precisar de usar. Mas sabia que ela pode ser feita em casa? Isso mesmo, nada de comprar aquelas bolsinhas caras, pois o truque para fazer sua própria bolsa está… em congelar detergente!

Seja verão ou inverno, estas bolsas podem ser utilizadas em qualquer altura para aliviar dores e entorses.

Mas para ter sempre uma bolsa destas em casa não precisa gastar dinheiro, pois vamos ensinar-lhe um truque super fácil para fazer a bolsa em casa.

Material necessário

  • bolsa plástica com fecho ziploc
  • detergente líquido: 1 xícara
  • álcool: ¼ de xícara

Preparação

fazer-bolsa-termica

  1. Misture bem o detergente com o álcool;
  2. Coloque na bolsa;

O ideal é preencher ¾ da bolsa plástica e retirar todo o ar que conseguir antes de fechá-la. Se não tiver detergente líquido à mão, pode substituí-lo por sabão líquido da roupa ou outro detergente semelhante.

Apesar de usar uma bolsa plástica com ziploc há sempre a possibilidade de o líquido vazar, por isso, coloque a bolsa dentro de uma sacola de plástico e feche. Agora pode arrumar sua bolsa deitada no congelador. Mesmo congelada, esta bolsa vai permanecer macia e maleável.

Estas bolsas ficam frias por mais tempo, quando comparadas com as tradicionais bolsinhas que compra por ai, mas evite colocá-las diretamente sobre a pele, pois elas estão congeladas e o frio excessivo pode provocar queimaduras. Opte por colocar uma toalha entre a pele e a bolsa, que faz de barreira protetora e evita que acabe se queimando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Incrível: este homem emagreceu 10kg em apenas 4 semanas, com esta receita caseira!

Academia pode ser frequentada por pessoas de todas as idades!