em

Como fazer bolha de sabão: 2 formas simples e bolhas gigantes

Prepare uma brincadeira divertida, simples e barata para fazer com as crianças
fazer bolhas de sabão
Crédito: Pxhere

Fazer bolha de sabão é uma brincadeira muito divertida para ensinar às crianças. As bolhas são bonitas, coloridas, voam por toda parte e é muito simples de preparar a misturinha. Veja quais tipos de ingredientes pode usar e descubra uma nova opção de entretenimento com a família nos dias de sol ou chuva em casa.

2 Formas de fazer bolha de sabão

Existem basicamente duas receitas para isso. Uma com dois ingredientes e outra com três. Veja como fazer.

1. Receita simples

como fazer bolhas de sabão simples
Crédito: Pxhere

Essa é a forma mais comum de preparar a mistura para bolhas de sabão. Com certeza você tem detergente em casa, então só vai precisar misturar um pouco de detergente com um pouco de água e ter um canudinho plástico do tipo com dobra sanfonada, que tem um diâmetro um pouco maior.

Para a mistura, o ideal é que seja um detergente mais espesso, mas também funciona com outro tipo mais ralo. Só vai precisar usar mais.

Encha meio copo com água e coloque cerca de uma colher de chá de detergente. Misture com o canudo até formar espuma. Se ainda não formou espuma, coloque um pouco mais de detergente. Depois é só molhar o canudo no líquido e soprar no ar.

2. Com glucose de milho líquida

como fazer bolhas de sabão glucose
Crédito: Pxhere

Essa versão é parecida com a anterior, porém se você usar a glucose de milho líquida, as bolhas vão ficar mais espessas e vão demorar um pouco mais para estourarem. A glucose você encontra em lojas de produtos para confeitaria e em alguns hipermercados.

A proporção da mistura é de 1 parte de glucose, 2 partes de detergente e 3 partes de água. Misture muito bem os três ingredientes, devagar, para que a glucose amoleça, pois ela é muito consistente. Depois que estiver tudo bem misturado está pronto para brincar.

Como fazer bolhas de sabão gigantes

Fazer bolha de sabão é divertido de todas as formas, sejam elas pequenas ou grandes, mas as gigantes são especiais. Então, para fazer bolhas gigantes, vai precisar de utensílios proporcionais. Esse processo é mais demorado, porque você precisa de uma mistura mais espessa, que não estoure com tanta facilidade. Veja os passos:

1. Prepare a mistura com 2 dias de antecedência

Em primeiro lugar, comece pela mistura. Vai precisar de 1 parte de glucose de milho ou xarope de milho, 2 partes de detergente e 3 partes de água. Essa é a proporção da mistura, independentemente da quantidade que queira fazer, assim como na receita anterior.

A parte da mistura é um pouco diferente da receita anterior, porque a quantidade é maior. Comece misturando a glucose de milho com a água. Coloque os dois ingredientes dentro de uma garrafa pet, feche e sacuda bem, pois a glucose é grossa e demora mais para misturar. Só depois adicione o detergente e misture mais um pouco. O ideal para bolhas perfeitas e que não estouram fácil é deixar essa mistura dentro da garrafa fechada por 2 dias.

2. Confeccione os aros gigantes

Não tem como fazer bolha de sabão gigante usando canudinho. Você vai precisar de aros maiores, tipo bambolês do diâmetro de um prato, pelo menos. Eles precisam ter um revestimento que favoreça a formação das bolhas sem que estourem.

Para isso, você pode usar arame e moldá-lo em forma de círculo. É o jeito mais fácil. Antes de fechar o círculo torcendo o arame, envolva-o com uma mangueirinha de chuveiro. Vede as pontas com fita isolante ou adesiva e deixe uma parte do arame sobrando para servir de pegador. Você pode fazer esses aros de vários tamanhos, desde que tenha uma bacia grande o suficiente para eles caberem dentro, molhando na mistura de sabão.

3. Hora de brincar

Passados os dois dias em que a sua mistura ficou repousando, e com suas argolas prontas, é só colocar a mistura em uma bacia, colocar a argola dentro para captar a mistura e movê-la no ar para que a bolha de forme e flutue.

Veja também: brincadeiras folclóricas para se divertir.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
doce de goiaba caseiro
Como fazer doce de goiaba caseiro
pudim de queijo
8 Receitas de pudim de queijo que você vai querer experimentar