facilitar a vida na cozinha
Crédito: Freepik
em

11 Dicas de culinária pra facilitar a vida na cozinha

Aprenda novos truques culinários que vão te poupar tempo e esforço. Quais você já conhecia?

Publicidade

Aprender novos truques culinários te poupam tempo e esforço, além de facilitar a vida na cozinha. Cada pessoa tem seus segredos pra que a rotina culinária seja mais prática.

Mesmo conhecendo todo tipo de técnica, sempre tem algo novo e interessante pra aprender. Veja se você já conhecia essas dicas espertas de culinária.

Veja também: Alho confitado: uma receita fácil para várias utilidades

1. Pizza requentada e gostosa

Não gosta de requentar a pizza do dia anterior no micro-ondas porque a massa fica mole? Então aqueça a pizza na frigideira e terá uma massa mais saborosa.

Publicidade

2. Sem sobras de Nutella no pote

Nada de desperdício do pote de Nutella quando estiver no final! Ao invés de raspar com a colher e não conseguir aproveitar todo o creme, misture um pouquinho de leite morno no pote e transforme em uma bebida quente deliciosa, um recheio ou uma cobertura.

3. Garrafa de vinho como rolo de massa

Está sem rolo de massa pra abrir as suas massas de pão, biscoito e macarrão? Pegue uma garrafa de vinho, tire o rótulo, lave bem e seque. Pronto, seu novo rolo está na mão.

4. Ervas frescas congeladas

Quando se tem ervas frescas em casa, precisa usá-las a tempo de não murcharem e estragarem. Mas, se não tiver receitas pra usar todas as ervas em pouco tempo, a dica é picá-las, colocar pequenas porções em forminhas de gelo, preencher com azeite e congelar. Assim, você terá um tempero pronto por muito mais tempo. Pode fazer com salsinha, cebolinha, coentro, manjericão e afins.

Publicidade

5. Abrir pote de conserva

Não precisa depender da pessoa mais forte da casa pra abrir um vidro de conserva. Pegue uma faca com ponta fina, encaixe a ponta na parte de baixo da tampa (entre a tampa e o vidro), na diagonal, e dê uma leve puxada para trás. A faca vai retirar o vácuo da tampa e você vai abri-la com facilidade.

6. Feijão na quantidade certa

Não sabe quanto de feijão preparar para a quantidade de pessoas que vai servir? Calcule 1 xícara de grãos de feijão crus para cada 3 pessoas.

7. Manteiga na parte cortada do queijo

Não gosta quando a parte cortada do queijo endurece na geladeira? Então passe uma fina camada de manteiga ou margarina nessa parte e ela vai continuar macia e úmida.

Publicidade

8. Descongelar carnes sem estragar

Na hora de descongelar carnes e frutos do mar, a forma mais segura é colocar a embalagem fechada dentro de uma vasilha (com ou sem água fria) e deixar na geladeira de um dia para o outro. Assim é garantido que não vai estragar por estar fora da geladeira.

9. Limpar ralador com facilidade

Você não gosta de usar o ralador porque é difícil limpar todos os espacinhos entre os furinhos? Então recubra o ralador com plástico-filme antes de ralar qualquer alimento. Retire o plástico na hora de lavar o ralador.

10. Couve-flor clarinha

Para que a sua couve-flor permaneça branquinha depois de cozida, coloque um pouquinho de leite junto na água do cozimento.

Publicidade

11. Biscoitos grudados na forma

Colocou biscoitos pra assar e eles grudaram na forma? Coloque a forma por alguns segundos sobre a chama do fogão e vá soltando os biscoitos. Só faça isso com formas de alumínio, não de vidro nem de silicone.

Facilitar a vida na cozinha é uma questão de comodidade para a dona de casa, que já passa tempo demais nos afazeres domésticos. Tornar sua vida mais fácil é questão é um dos nossos propósitos!

Você também pode gostar: 7 Receitas de macarrão ave-maria fáceis e práticas

Publicidade
doenças que causam cansaço excessivo

7 Doenças que causam cansaço excessivo

Filho favorito existe mesmo? Veja como evitar as disputas e discórdias