exercícios para o músculo do tchau
Crédito: Freepik
em

Exercícios para o músculo do tchau para fazer em casa

Não poder ir à academia não é desculpa para deixar os braços flácidos. Veja esses treinos para fazer em casa

Sabe quando você vai dar um tchauzinho com o braço esticado, e a sua blusa de manga curta mostra que tem uma pele balançando junto porque o seu braço está flácido? Aquela parte flácida é onde fica o músculo tríceps. Se você se sente desconfortável com essa flacidez, pode fazer alguns exercícios para o músculo do tchau ficar mais firme e definido. Veja essas dicas.

Como fazer exercícios para fortalecer o músculo do tchau

O tríceps é um músculo que fica na parte superior e posterior do braço. Ele tem esse nome porque significa “três cabeças”: a longa, a lateral e a medial que formam esse músculo. Ele é responsável por 60% da massa muscular do braço, e por isso é essencial incluir exercícios para o músculo do tchau, o tríceps, se quiser ter braços fortes e firmes.

Exercícios para o músculo do tchau em casa

Essa dica é do treinador Leandro Twin que consiste em 3 tipos de exercícios para você fazer um treino de tríceps sem precisar dos equipamentos da academia. É uma boa ideia para praticar em casa, apenas usando o peso do corpo.

Os exercícios são a flexão fechada, o mergulho e tríceps testa. Veja no vídeo como fazer cada um deles:

Tabata para músculo do tchau

O Tabata é um método que consiste em realizar oito séries de exercício com a duração de 20 segundos cada uma, intervaladas por 10 segundos de descanso. Às vezes esse tempo pode mudar, mas de modo geral é um treino aeróbico intervalado de alta intensidade e curta duração.

Mais do que deixar seus tríceps durinhos, esse método pode ser aplicado em todo o corpo, promovendo o aumento da resistência física. Veja as dicas da Carol Borba para aplicar esse método nos tríceps.

Exercícios com pesinhos

Se você tem pesinhos em casa, de diferentes tamanhos, pode usá-los para fazer vários tipos de exercícios que vão trabalhar não só os tríceps, mas outras músculos dos braços. Veja as dicas do personal para fazer certinho, evitando lesões e sem ultrapassar os seus limites:

Exercícios com elástico

Se quiser investir em equipamentos práticos para ter em casa, tem a opção dos elásticos que funcionam para vários tipos de exercícios e você pode guardá-los em um cantinho sem ocupar espaço. Os elásticos de diferentes espessuras e larguras são adequados para cada tipo de exercício.

Veja nesse vídeo como usar os elásticos para exercitar tríceps, como ensina o Henrique Merloto:

Veja também: como fazer treinos intensos e eficazes com o Método Tabata

adoção de gêmeas separadas na maternidade 3

Gêmeas separadas na maternidade se reencontram dois anos depois ao serem adotadas pela mesma família

planta espada-de-são-jorge dicas para cuidar

Como cultivar planta espada-de-são-jorge em casa