em

Exercício físico em casa – Dicas especiais para as coxas

Você não tem tempo de ir no ginásio, mas também não sabe como fazer corretamente exercícios em casa?

Nesse artigo, nós lhe vamos ensinar alguns exercícios para tonificar o seu corpo e para ficar com umas coxas durinhas, de fazer inveja a qualquer mulher.

Existem muitos músculos na perna que a gente desconhece, porque não está acostumada a trabalhar eles. Não vai precisar de ir no ginásio para descobrir eles, nem de usar equipamentos com pesos ou cargas. Só precisa de fazer os exercícios certos e ter um pouco de paciência. Se você combinar uma ginástica, com várias repetições, com uma dieta equilibrada, os resultados vão aparecer num instantinho.

Comece por arranjar um tapete de superfície antiderrapante, para fazer os exercícios em sua casa. Pode aplicar diretamente no chão ou em cima de outro tapete.

  • Vamos começar com um exercício de círculos de perna.
    Deite-se sobre o tapete indicado anteriormente e se coloque do lado direito, com o braço esquerdo no chão, de forma a não perder o equilíbrio. Levante alternadamente cada perna até alinhar com a altura do seu quadril e faça um movimento de círculo. Faça 80 repetições, depois faça uma pausa e volte a repetir o processo.
  • Para fazer agachamentos, coloque as pernas na largura dos ombros e baixe o bumbum lentamente, dobrando os joelhos, sem que eles ultrapassem a distância que chega à ponta dos pés. Vai precisar de arquear as costas, mas é importante que mantenha o corpo sempre duro e reto. Baixe o bumbum o máximo que puder, mas mantenha os músculos da perna sobre pressão. Expire intensamente e, use seus quadris e pernas para retomar à posição inicial.
  • Se você preferir fazer exercícios mais espirituais, pode adotar os movimentos e princípios do ioga, com pilates. Essa é uma forma de relaxar o corpo e, simultaneamente, estimular os seus músculos.
    As suas pernas vão ficar mais rijas e vão perder aquelas gordurinhas a mais. Pode realizar esses exercícios em casa ou ao ar livre, de acordo com a sua preferência.
  • Para mudar a sua rotina sedentária para uma rotina de atleta, você pode substituir o elevador de casa pelas escadas. É claro que se você morar no último piso, isso vai ser uma maratona, mas essa pode ser a mudança da sua vida. À medida que for fazendo isso, o seu corpo vai ganhando resistência e se vai acostumando.
  • A última dica é que, você use caneleira para trabalhar as coxas das pernas e os glúteos. Para além de poder usar ela em qualquer lugar, vai tornar os seus exercícios mais intensos. Se coloque em quatro apoios, erguendo a perna com caneleira para cima, com os joelhos dobrados a 90 graus.

2 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Coquetel para Emagrecer

É difícil deixas as panelas desengorduradas e brilhantes? Não é! Veja como fazer