em

Exercícios para aliviar dores no corpo

Esses exercícios podem aliviar dores nos joelhos, quadris e, até costas

Você costuma sofrer com algumas dores no corpo? Seus joelhos, tornozelos, quadris e costas incomodam você no dia a dia? Você tem dado a devida atenção aos seus pés?

Sim, seus pés precisam ser bem cuidados, para que as demais partes do seu corpo não sejam afetadas. A maneira como você fica de pé ou anda, pode modificar todo o funcionamento do seu corpo, e isso pode acontecer de uma maneira negativa.

O que viemos ensinar hoje são algumas maneiras de exercitar os seus pés, para que eles não sejam os causadores de muitas dores. Vamos conhecer esses exercícios?

Aquecimento:

Antes de realizar qualquer exercício, nós sabemos que precisamos realizar um aquecimento, para não nos prejudicar ainda mais. Apertar os dedos dos pés é uma forma de realizar esse aquecimento.

Fique de pé e incline-se para frente, flexionando um pouquinho os joelhos até alcançar seus pés. Faça uma série de 10 repetições, 3 vezes por dia.

Caminhada na ponta dos pés:

Ande na ponta dos pés por aproximadamente 20 segundos, depois descanse 15 segundos e repita a caminhada por mais cinco vezes.

Esse exercício ajuda a fortalecer os músculos dos dedos dos pés, os ligamentos e os músculos.

Bola de tênis:

Movimente uma bola de tênis para frente e para trás com a sola dos pés, pressionando a bola levemente. No final do exercício, incline-se para frente e puxe os dedos para cima, alongando o pé.

Mobilidade:

A mobilidade e flexibilidade dos tornozelos podem ser muito importantes. Se essa parte do corpo estiver rígida demais, você pode sentir muitas dores nas costas, quadris e joelhos.

Para exercitar os tornozelos, você deve se deitar com as costas apoiadas no chão e levantar uma das pernas bem esticada, em direção à cabeça, segurando o tornozelo.

Gire o tornozelo em sentido horário 10 vezes. Repita o mesmo com a outra perna.

Flexão de calcanhares:

Em pé, abra as pernas na largura do quadril e dobre os joelhos, mantendo o tronco reto. Mantendo essa posição, levante os calcanhares por 20 segundos. Depois disso, apoie a planta dos pés no solo e encolha todos os dedos.

Saia da posição, relaxando todo o corpo e refaça duas vezes o exercício.

Lápis nos pés:

Esse último exercício parece simples, e é mesmo!

Você precisa colocar um lápis no chão, à sua frente, e agarrá-lo com os dedos dos pés, para tentar tirá-lo do solo.

Refaça esse exercício 5 vezes com cada pé.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Gostou dessas dicas? Então lembre-se de compartilhá-las!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Receita para ajudar a tratar a diabetes

Bebida super detox faz maravilhas para o corpo