em

AmeiAmei

Exercício Físico para tonificar a sua Barriga

Nesse artigo lhe vamos ensinar um exercício poderoso para deixar a sua barriga repleta de abdominais. Você nem vai precisar sair de casa.

Nos dias de hoje, o exercício faz parte do estilo de vida moderno, mas a maioria das pessoas frequenta ginásios e gasta muito dinheiro, não aproveitando o espaço de casa para esse efeito. Em casa, você pode trabalhar os músculos com tranquilidade e obter os mesmos resultados que teria se estivesse em uma academia.

Todo o exercício físico feito com moderação é ótimo para a saúde e para aumentar a aptidão física em geral. Além disso, o exercício vai ajudar a prevenir doenças cardiovasculares, a reduzir a hipertensão, a melhorar a mobilidade, a aliviar a tensão muscular, a promover a boa disposição e a controlar o peso corporal. Em casa, você pode fazer flexões, trabalhar os tríceps, fazer corrida parada, fazer exercícios de força usando objetos de casa, flectir as pernas e muito mais.

Para esse exercício que vamos aprender, você apenas vai precisar de um tapete (colchonete), que pode colocar no solo da sala, do quarto ou de outra divisão com espaço. Os colchonetes absorvem todo o impacto dos exercícios e  proporcionam o conforto necessário para o seu corpo (apaziguam a pressão que os ossos fazem sobre a pele). Além disso, com esse acessório, você não corre o risco de escorregar durante os exercícios. Ele é muito utilizado para fazer pilates, alongamentos, ginástica funcional ou ioga, mas serve para quase todos os exercícios.

Esse exercício é muito simples e não é doloroso. Para além de chapar a sua barriga, vai trabalhar os glúteos e as pernas, ajudando a prevenir varizes, derrames e a melhorar a circulação sanguínea.

Confira aqui como deve fazer ele.

  1. Comece por se deitar no tapete, de barriga para cima, com a cabeça um pouquinho elevada e as mãos segurando nela. Os ombros e as pernas também deverão estar ligeiramente levantados, enquanto você simula que está pedalando.
  2. Enquanto está pedalando, faça uma respiração regular, inspirando e expirando.
  3. Pode fazer esse exercício diariamente durante 2 minutos ou de acordo com as suas capacidades e ir aumentando gradualmente, com mais ou menos intensidade. É aconselhável que pratique ele de manhã, antes do café da manhã, para obter melhores resultados.

No final de um mês, você vai notar grandes diferenças. Sua barriga vai ficar lisa e musculada, você vai perder aquelas gordurinhas indesejadas e o seu coração vai agradecer.

16 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Receita caseira para polir cobre
9 sinais incomuns de AVC em mulheres que ninguém fala