em

AmeiAmei

Exercício de Kegel para homens: você sabe para que serve?

O exercício de Kegel é útil para tratar incontinência urinária e melhorar o desempenho sexual. Veja como fazer.

Assim como existem exercícios para fortalecer coxas, braços e abdômen, também existem os específicos para a musculatura da região genital, que são tão importantes quanto. Todos os músculos do corpo precisam ser trabalhados constantemente para manterem-se em bom funcionamento.

Para trabalhar essa região é feito o exercício de Kegel para mulheres e também para homens. No caso masculino o exercício eleva os testículos e fortalece os músculos da região chamados pubococcígeo, cremáster e esfíncter.

Como resultado, aumenta a sensibilidade na região genital, melhora o desempenho sexual e previne a incontinência urinária, promovendo bem-estar, autoestima e boa saúde: tudo o que um homem precisa para se sentir cheio de vigor e confiança.

Como fazer o exercício de Kegel?

Na imagem acima as setas estão mostrando a localização do músculo pubcoccígeo (PC), que é o foco do exercício.

Diferente do que você pode estar pensando, o exercício de Kegel não necessita de grande esforço: é bem discreto. O homem deve iniciar a prática enquanto estiver urinando, isso mesmo. Funciona da seguinte maneira:

1. Quando for urinar, deve diminuir ou parar o jato de urina algumas vezes, com o objetivo de identificar o movimento do músculo PC nessa ação.

2. Ao sentir o músculo que faz o xixi ser interrompido, deve tentar contraí-lo com força. Poderá ser preciso algumas tentativas até que se acostume a controlar esse músculo.

3. Depois que já souber qual é o músculo e puder contraí-lo com força, é hora de manter essa contração por alguns segundos, depois soltar.

4. Nessa fase já não será mais necessário fazer o exercício enquanto estiver urinando, pois já saberá qual movimento aciona o músculo. Então, poderá fazer a qualquer momento: sentado, deitado, de pé, em casa ou em qualquer outro lugar.

5. Faça o exercício de contração cerca de 10 vezes por dia, todos os dias. Contraia a musculatura por 3 segundos e relaxe por mais 3 segundos. Repita algumas vezes e pronto. Quanto mais prática você pega, mais tempo consegue contrair e relaxar e mais tonificado seu músculo PC vai ficar.

Ao fim do primeiro mês já deverá sentir a diferença no controle muscular. Se for o caso de tratar incontinência urinária, poderá levar mais tempo e é importante ter acompanhamento de um fisioterapeuta.

DICA DE EXERCÍCIO PARA REGIÃO DO CORE E GLÚTEOS

Aproveite que está trabalhando a região pélvica e fortaleça a musculatura do core e glúteos, com este exercício simples mostrado no vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
dieta para cada idade
Sabia que existe uma dieta para cada idade?
Exercício de Kegel para mulheres: fortaleça a musculatura íntima