Mandamentos para evitar a queda de cabelo
Crédito: Freepik
em

6 Mandamentos para evitar a queda de cabelo

Não basta só usar shampoo antiqueda! Veja o que você realmente precisa fazer para acabar com a queda de cabelo

Seja por causa de alguma mudança hormonal, estresse ou falta de cuidado, muita gente sofre com queda de cabelo. Mas isso acontece porque elas não sabem que existem alguns mandamentos essenciais para manter as madeixas firmes e saudáveis. Veja quais são e evite a perda excessiva dos fios.

1. Adicione proteína na alimentação

Uma das grandes verdades do senso comum é que a beleza começa por dentro. Se alimentando adequadamente, você pode garantir mais saúde para os fios, evitando a queda. A proteína é fundamental nesse processo, principalmente a queratina, um aminoácido encontrado em alimentos como ovos, carnes e até produtos lácteos.

Lista de alimentos que ajudam a tratar a queda de cabelo

2. Lembre-se do ômega-3

Fundamental para evitar a queda dos fios, o ômega-3 ajuda a fortalecer os fios. Além disso, aumenta a irrigação no couro cabeludo, diminui a incidência de inflamações nos folículos capilares e ainda protege a pele na região. Você encontra facilmente esse nutriente em peixes e outros alimentos do mar, além de óleos como o de linhaça.

Óleo vegetal para cabelo: tipos, benefícios e como usar

3. Solte o cabelo

Se você passar o dia com o cabelo super preso, seja em forma de coque ou rabo de cavalo, está aumentando as chances de queda. Isso porque os fios tendem a partir, ficando com um aspecto nada saudável. Além disso, a pressão contínua sobre os folículos, faz com que com o tempo, se enfraqueçam, podendo causar queda severa.

4. Use shampoo sem sulfato

Sabe aquele shampoo que você ama por fazer muita espuma? Pode conferir na embalagem, ele tem o bendito lauril sulfato de sódio. Fuja dele, pois além de ressecar os fios, ele elimina a camada externa de proteção. Consequentemente, seu cabelo vai ficar mais frágil e quebradiço, aumentando a queda.

5. Escolha o pente adequado

Cabelos mais finos e cacheados pedem pentes com dentes mais largos, para não partir os fios. Escovas devem passar longe, pois além da queda, aumenta também o frizz, dando um efeito nada esperado no visual. Já pessoas com fios mais grossos e lisos podem optar por pentes comuns ou escovas do tipo raquete.

6. Penteie corretamente

Não tem cabelo que resista a um ataque selvagem da escova. Se o cabelo está embaraçado, tem que ter paciência mesmo – e muito cuidado. Comece dividindo o cabelo ao meio, na altura dos olhos, amarrando a parte de cima. Na parte de baixo, comece a pentear das pontas, subindo a medida em que desembaraça. Depois é só soltar o resto e fazer a mesma coisa.

Cuidar dos seus cabelos não é uma questão somente de estética, mas de autocuidado. Trate seu corpo – cabelo, pele e saúde – como você faria a uma filha. Você merece todo mimo também, mesmo que falte tempo ou paciência. Compartilhe com uma amiga que esteja precisando dessas dicas e se lembre de se cuidar, sempre!

mulher imita cachorro

Mulher fatura R$ 50 mil por mês imitando “cachorro sexy” na internet

Eles superaram a diferença de idade e uma doença terminal para viver um amor

Eles superaram a diferença de idade e uma doença para viver um amor