em

Estados Unidos altera procedimento de emissão de vistos para brasileiros

Algumas coisas ficaram mais difícies para os turistas

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil noticiou as alterações para fornecimento de vistos para os brasileiros. Antes da mudança, pessoas com menos de 16 anos ou com mais de 66 não precisavam fazer entrevistas para a obtenção do visto. Agora apenas menores de 14 ou maiores de 80 anos estarão isentos da entrevista.

Isso vai tornar a vida de algumas pessoas que desejam viajar para os Estados Unidos um bocado mais complicada. Para fazer a entrevista, é preciso ir até um dos consulados norte-americanos do país. Logo, terão, obrigatoriamente, que se deslocar para São Paulo, Rio de Janeiro, Recife ou Brasília.

O que mais mudou?

Uma outra mudança será em relação à validade do visto: passou a ser de apenas 1 anos (antes o visto era válido por 4 anos).

As medidas são um reflexo das novas políticas anunciadas pelo novo presidente, Donald Trump, que já impediu a entrada de cidadão de sete países muçulmanos, considerados potenciais perigos para os EUA.

Esperança de facilidade no futuro

Em 2015 foi assinado um acordo com os Estados Unidos, que tinha como objetivo diminuir as burocracias para pessoas que viajavam frequentemente para o território norte-americano. A medida acabou nunca saindo do papel.

O embaixador brasileiro em Washington, Sergio Amaral, informou que acredita que e medida para facilitar a entrada de viajantes frequentes nos EUA pode ser discutida na gestão do presidente Trump.

Os turistas brasileiros são o maior número de visitantes aos EUA por ano.

Fonte: catracalivre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Muito cuidado ao usar seu cartão para pagamentos!

Benefícios do suco de limão com azeite