em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Como tirar espinha de peixe na garganta com 4 formas seguras

O mais importante é nunca inserir objetos na garganta para tentar puxar a espinha para fora

espinha de peixe na garganta
Crédito: Freepik

Para quem come carne, saborear um bom peixe é um grande prazer, mas nem sempre. Se não for um filé bem limpinho, vai dar um pouco de preguiça, porque é bem desanimador ficar retirando as espinhas do peixe. Pior ainda é o risco de uma espinha ficar presa na garganta e acabar machucando ou dificultando a respiração. Se acontecer com você ou alguém que esteja na mesa junto, veja como tirar espinha de peixe na garganta.

Veja também: como salvar um bebê engasgado

Como tirar espinha de peixe presa na garganta

Quando fica presa a espinha de peixe na garganta, quer dizer que ela não foi percebida nem mastigada e acabou sendo engolida atravessada, ou seja, ficando presa na horizontal, de um lado ao outro da garganta.

Como ela é pontiaguda, na mesma hora a pessoa vai sentir dor e uma sensação de que tem algo arranhando ou rasgando sua garganta.

Nesse momento é preciso ter calma e cuidado para não forçar e encontrar soluções que ajudem a espinha a descer. No estômago ela será desfeita peso suco gástrico e não haverá mais problemas. Veja o que pode funcionar para empurrar a espinha de peixe para baixo.

1. Tossir

Mesmo sem querer, a primeira reação ao sentir que algo está preso na garganta é tossir. Se a tosse não vier sozinha, a pessoa pode tentar tossir na intenção de deslocar a espinha de lugar, mudando sua posição e fazendo-a descer. Tomar um copo de água junto pode facilitar a tosse e o movimento da espinha presa.

2. Comer algo pastoso

Para empurrar a espinha de peixe para baixo, um alimento mais pesado do que ela e bem pastoso é uma boa ideia. Você pode comer uma colher de arroz cozido bem macio, de purê, pirão ou de pão embebido em um pouco de leite. A quantidade a ser engolida deve ser um pouco maior do que o normal, tipo uma colher de sopa cheia, para empurrar a espinha mesmo.

3. Azeite de oliva

Se não tiver nada pastoso por perto, uma colher de sopa com azeite de oliva também pode ajudar. O azeite puro é oleoso, então também é uma das substâncias que ajuda a espinha a escorregar de onde estiver presa e descer para o estômago.

4. Ir ao pronto-socorro

Se nenhuma das técnicas acima funcionar e a pessoa não estiver conseguindo respirar normalmente ou se a espinha continuar arranhando na garganta, ela deve ser levada ao pronto-socorro ou à farmácia mais próxima. Nunca tente remover a espinha da garganta trazendo-a para fora. Jamais use qualquer objeto para colocar na garganta, pois pode causar uma lesão ou em engasgamento mais sério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

artesanato com pote de margarina

15 Ideias de artesanato com pote de margarina para suas artes manuais

queijo caseiro

Como fazer queijo caseiro delicioso e mais saudável