energias negativas e positivas dos espelhos
Crédito: Freepik
em

Sabia que os espelhos podem influenciar nas energias da casa?

Para os adeptos do Feng Shui, o posicionamento dos espelhos na casa é essencial para atrair energias positivas ou negativas

Decorar a casa com espelhos é bem interessante. Eles contribuem para melhorar a luminosidade dos ambientes, desde que a decoração seja leve e fluida. Além disso, os espelhos trazem um toque de requinte, e suas molduras podem ser desde as mais minimalistas até rebuscadas, traduzindo os conceitos da decoração escolhida.

Mas, além de tudo isso, os adeptos do Feng Shui também escolhem locais específicos para posicionar seus espelhos, pois esse cuidado é fundamental se quiser atrair energias positivas e repelir as negativas na sua casa.

O que é o Feng Shui?

O Feng Shui é uma prática originária da China Antiga, que é baseada no poder das forças energéticas para harmonizar as pessoas com os ambientes que estão à sua volta.

Nessa prática, acredita-se que as energias fluem através do universo, de forma constante e livre, e que por isso influenciam diretamente na forma com que as pessoas interagem entre si e com os espaços que as cercam.

A posição dos espelhos no Feng Shui

Como as energias do universo circulam livremente, acredita-se que os espelhos sejam capazes de direcionar essas energias com o seu reflexo.

Na sala de jantar

De acordo com o Feng Shui, o ambiente da casa que não pode ficar sem um espelho é a sala de jantar, que é o “cofre da casa”, ou seja, o ambiente que mais ajuda a atrair dinheiro para sua vida. Quando o espelho é bem grande e reflete a mesa de jantar, ele também influencia nas boas relações de amizade.

No quarto de dormir

Já no caso do quarto de dormir não é recomendado ter um espelho à mostra nas paredes ou na parte externa das portas do armário. Segundo o Feng Shui, os espelhos no quarto atrapalham a qualidade do sono, impedindo o descanso pleno promovido pelo sono profundo e reparador.

No hall de entrada

Essa é uma dica mais conhecida. No Feng Shui, colocar um espelho de frente para a porta de entrada da sua casa é uma boa ideia, pois ele vai jogar para fora toda a energia negativa que tentar entrar quando a porta de abrir.

Atrás do sofá

Não é recomendado colocar um espelho atrás do sofá ou mesmo atrás da cama, quando esses móveis estão encostados na parede. Essa posição, na parede, traz a segurança de que nada está atrás de você. Mas, se o espelho estiver, vai refletir a  insegurança.

como fazer torta mousse

Torta mousse: 7 receitas deliciosas de vários sabores

rosa trepadeira cuidados

Rosas trepadeiras: dicas de cultivo + fotos para inspirar a ter na sua casa