em

Como espantar gatos do quintal com repelentes naturais

Se os gatos da vizinhança ou da rua andam pelo seu quintal, saiba que tem como afugentá-los sem machucar. Veja como
como espantar gatos
Crédito: Pixnio

Em algumas cidades há mais gatos do que em outras. E como esses animais gostam muito de passear livres, mesmo tendo suas casas, acabam entrando sem permissão nos quintais dos outros. Como nem todo mundo tem o mesmo amor pelos bichanos, existem formas de espantar gatos apenas para mantê-los longe, pois machucá-los não é uma opção. Veja como fazer.

Dicas para espantar gatos

repelentes para espantar gatos
Crédito: Pixnio

Seja porque você não gosta muito de gatos, tem alergia ou porque eles vêm ao seu quintal para implicar com os seus cães, saiba que existem truques simples para mantê-los longe. Os repelentes caseiros são os métodos mais conhecidos e não fazem mal aos bichinhos, porque são compostos por plantas. Veja as receitas e faça o teste.

1. Repelente de lavanda, canela e alecrim

Por causa do aroma intenso, os gatos costumam se afastar de onde há cheiro de lavanda, canela ou alecrim. Logo, com os três ingredientes juntos, o repelente fica mais eficaz. Para preparar, tenha todos eles em pó ou pedacinhos desidratados. Misture uma colher de sopa de cada em 3 copos de água fervida. Assim eles vão liberar os aromas mais facilmente.

Depois misture e coloque em um recipiente com tampa, deixando em infusão por algumas horas. Coe essa mistura e transfira o líquido para um borrifador. Adicione também ¾ de xícara de vinagre e 15 gotas de óleo essencial de laranja. Misture e borrife nos locais onde os gatos costumam aparecer, mas não aplique nas plantas.

2. Repelente de pimenta

A pimenta causa espirros em muita gente, porque é bastante forte. Então, como o olfato dos gatos é mais apurado, a intenção é que os afaste pelo mesmo motivo. Para fazer, coloque uma colher e sopa de pimenta preta moída em um copo de água e deixe ferver, cuidando para não respirar o vapor, nem deixar pegar nos olhos.

Depois de ferver alguns minutos, espere esfriar e coloque em um borrifador. Faça a mesma coisa que fez com a receita anterior, borrifando nos lugares onde os gatos costumam entrar no seu quintal. Cuidado se tiver outros animais dentro do terreno, para que não entrem em contato com a pimenta também. A intenção é afastar o gato apenas pelo cheiro, sem causar qualquer reação perigosa nele.

3. Repelente de eucalipto com limão

Para você, a mistura de eucalipto com limão pode ser uma das mais agradáveis, mas para os gatos não é bem assim. O cheiro é forte para o olfato sensível deles, por isso funciona como repelente. Essa receita pode inclusive servir como repelente caseiro de insetos.

Para preparar, misture 250 mililitros de água com 20 gotas de óleo essencial de eucalipto e mais 10 gotas de óleo essencial de limão, pois os óleos contêm um aroma mais concentrado e funcionam melhor. Se não tiver, pode ser a casca do limão também.

Misture tudo, coloque em um borrifador, e aplique nas áreas ao redor da casa por onde os gatos costumam entrar. Apenas não borrife diretamente nas suas plantas e muito menos direto no animal, pois a ideia é apenas afastá-lo.

Apenas com esses ingredientes naturais você já vai conseguir espantar gatos do seu quintal. Não use qualquer outro produto mais forte, nem químico, para afastar os bichinhos. Eles não entram na sua casa par lhe fazer mal. Apenas mostre que no seu terreno não é um bom lugar, pois há aromas desagradáveis para eles.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
lembrancinhas de natal em eva
12 Ideias de lembrancinhas de Natal em EVA
tirar anel do dedo inchado
Como tirar anel do dedo inchado sem dor