em

AmeiAmei

Como fazer o esmalte durar mais

Chega de frustração por fazer as unhas em um dia e estarem descascadas no outro

esmalte durar mais
Crédito: Freepik

Chegou a sexta-feira, você vai tranquila e feliz na sua manicure (ou sentar no sofá com seu kit unhas) para deixar suas mãos ainda mais belas, cutícula feita, unha lixada e o esmalte maravilhoso que você escolheu para curtir o fim de semana. Até aí, tudo ótimo. As unhas secaram sem borrar e agora é só aproveitar. Mas como nem tudo são flores, pode ser que você não tenha luvas para lavar a louça, talvez precise passar um pano no chão ou lavar um calçado para sair. Nessas situações o risco de ter as unhas descascadas é grande, então, veja como fazer o esmalte durar mais.

Veja também: As melhores dicas para ter unhas fortes

6 Dicas para fazer o esmalte durar mais

Para que você não tenha as unhas descascadas logo no dia seguinte após ter feito, é muito simples. Veja essas dicas.

1. Aplique base sobre o esmalte

Depois de pintar as unhas, passe uma mão de base por cima. Além disso, faça um reforço com a mesma base transparente, mas só na pontinha da unha, de um lado ao outro, na horizontal.

Essa técnica vai proteger a ponta das unhas quando entrarem em contato com a água e vai evitar que o esmalte fique mais acumulado na ponta, o que pode deixar uma camada mais grossa, facilitando que a cobertura se levante.

2. Use uma base fortalecedora

A base fortalecedora de unhas serve tanto para recuperar unhas fracas e quebradiças, quanto para ajudar o esmalte durar mais. Ela deve ser aplicada antes do esmalte, no lugar da base comum.

Esperar secar um pouco e esmalte as unhas normalmente, aplicando duas demãos finas, nada de exagerar no esmalte, pois se ficar muito grosso, facilita que ele se descole das unhas. Depois de ter passado o esmalte e ele estiver quase seco, aplique mais uma camada fina de base fortalecedora.

3. Reaplique a base

Outra dica muito boa para fazer seu esmalte durar mais é reaplicar uma camada de base a cada dia. Por isso que cada camada deve ser fina, ou no final de uma semana sua unha estará muito grossa e aí deixa de ficar tão bonito.

Então, todos os dias, depois de já ter feito todas as suas tarefas, aplique uma camada de base em cada unha, espere secar e vá dormir. Lembre-se de usar uma base nova, que não esteja grudenta e nem grossa, para que seque rápido. Se você achar desnecessário reaplicar a base todo dia, faça isso a cada dois ou três dias que já ajuda muito.

4. Aplique esmalte de glitter fino

Se você não tiver uma base para fazer o acabamento da sua manicure, mas tiver um esmalte com glitter bem fino, pode usar também, pois o esmalte desse tipo vai proteger muito bem, impedindo que as unhas descasquem rapidamente. O segredo está justamente no glitter fino que cria uma camada mais grossa e resistente.

Se não quiser que suas unhas fiquem com efeito de glitter, não tem problema. Ao invés de aplicar esse esmalte por cima, aplique por baixo, antes de passar o esmalte da cor escolhida. O resultado será o mesmo. Nesse caso, lembre-se de usar a base lisa transparente como acabamento.

5. Remova o esmalte da ponta das unhas

No momento em que estiver aplicando o esmalte, passe o dedo ou um palito somente na ponta das unhas, de um lado ao outro, para remover aquela camada de esmalte que fica bem na pontinha e que facilita que descasque depois de seco. Não se preocupe, pois se fizer com cuidado, não vai dar para ver a diferença, já que você vai fazer isso só na parte da frente da unha, não em cima.

6. Reaplique o esmalte com uma esponjinha

Se acontecer de o seu esmalte estragar logo no mesmo dia ou no dia seguinte após ter feito as unhas, em vez de reaplicá-lo com o pincel, que pode deixar uma camada mais grossa, parecendo um remendo, use uma esponjinha de unhas. Passe o esmalte na esponjinha e vá aplicando somente na parte borrada, dando batidinhas, até preencher. Depois aplique uma base lisa para uniformizar.

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

alimentos diureticos para desinchar

13 Alimentos diuréticos para desinchar

rosácea

Rosácea: o que é, causas, tipos e tratamentos para aliviar os sintomas