em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Como escurecer cabelo com casca de batata

Deixe as tinturas com químicos de lado e opte por uma alternativa natural para disfarçar os seus cabelos brancos
escurecer cabelo com casca de batata
Crédito: Pixabay

Ter cabelos brancos é um sinal de que o tempo está passando e tudo bem! Apesar de ser um sinal natural, muitas pessoas optam por cobri-los. Se esse é seu caso, experimente escurecer cabelo com casca de batata, uma receita natural e que funciona.

As tinturas químicas podem até ser eficientes e possuem vários tons para embelezar os seus fios, mas saiba que está correndo riscos de saúde, pois elas estão repletas de químicos.

Além disso, trata-se de produtos nada baratos. Seja em casa ou em um salão de beleza, prepare-se para pagar alguns bons reais por tinturas de cabelo.

Por outro lado, há uma forma saudável e econômica para lidar com os fios brancos. O resultado será um cabelo saudável e com fios brilhantes: aprenda a escurecer cabelo com casca de batata.

Escurecer cabelo com casca de batata funciona?

A batata ajuda a escurecer os cabelos sim, porém de forma progressiva. Ela é rica em amido, potássio, cálcio, ferro e muitos outros nutrientes que ajudam a tonalizar os fios, funcionando como um poderoso antioxidante.

Apesar de ser natural e barata, a tintura com água da casca da batata é mais lenta, ao contrário daquelas feitas com tonalizantes químicos. Por outro lado, ao invés de agredir seus cabelos, ela hidrata e nutre.

Vale a pena testar, não é? Então anote a receita!

Como fazer água de batata para escurecer o cabelo

Ingredientes

Água: duas xícaras (chá);
Óleo essencial de alecrim/lavanda: 5 gotas;
Batata: 5 unidades.

Modo de preparo

  1. Retire as cascas das batatas;
  2. Coloque-as em uma panela com água e ferva por minutos;
  3. Retire do fogo e deixe esfriar;
  4. Junte algumas gotas de óleo essencial de alecrim ou lavanda e pronto.

Modo de uso

  1. Lave seus cabelos como de costume;
  2. Esprema bem, retirando todo o excesso de água;
  3. Aplique aos poucos a água de casca de batata;
  4. Massageie o couro cabeludo;
  5. Aplique toda a água e não enxágue.

Ao fim de alguns dias de aplicação, você começará a reparar os efeitos. Os cabelos brancos já não serão detectados e o seu couro cabeludo ganhará uma nova vida!

Antes de começar a usar, faça um teste em sua pele, em um lugar mais escondido, para saber se não causará desconforto ou alergia. Cada organismo reage de uma forma própria e o médico especialista deverá ser consultado para potencializar e acompanhar os resultados desejados.

Veja ainda um passo a passo bem explicado, em vídeo, de outra receita para escurecer cabelo com casca de batata, acrescentando também o chá preto, para potencializar o efeito.

Outros benefícios da casca de batata para o cabelo

Além de escurecer naturalmente e progressivamente os fios brancos, a casca desse tubérculo tem muitos outros benefícios para a saúde do cabelo.

Por ser muito rica em nutrientes como o potássio, vitamina C, tiamina, riboflavina e outros, hidrata o couro cabeludo, fortalecendo os bulbos capilares e os fios.

Tem também antioxidantes, impedindo a ação dos radicais livres nos cabelos, deixando-os jovens e vistosos por mais tempo. Também ajuda a reduzir a queda e o ressecamento, deixando os fios mais fortes e brilhantes.

Veja também como cuidar dos cabelos brancos!

Redigido por Angela Oliveira

Mãe de três, esposa em treinamento há mais de duas décadas, nerd assumida e karateca por paixão. Ama escrever e procura sempre as melhores informações para compartilhar e deixar seu dia a dia mais leve, simples e gostoso.

100 Comments Leave a Reply
  1. Serve também para a barba e sobrancelha ? Por que na minha cabeça não tem nenhum fio branco, só a minha sobrancelha e a minha barba e já estou com 57 aninhos.já estou na flor dos cachos caindo.

  2. Cabelo branco é sinal de envelhecimento? Desde quando? Ja ouviram falar de genética?
    Matéria equivocada! Ou 13 anos de idade é considerado VELHO? Foi a idade que comecei a ter!
    Não terminei de ler a matéria pq quem escreveu precisa se informar antes de publicar tamanho erro! Se houve equívoco no início, tenho certeza que terá no final!

    Vão se informar primeiro!

    • Olá, Nilda. Muitas pessoas têm sucesso no uso de dicas naturais e caseiras. Mas é importante levar em conta que são métodos com resultados mais lentos; além disso, cada organismo funciona de um jeito, por isso os resultados podem variar. E consulte sempre o seu médico! 🙂

  3. Depois de aplicar, não enxágua? Se lavo os cabelos um dia sim, um dia não, continuo aplicando nos outros dias? Se eu não aplicar nos dias seguintes, a lavagem não vai tirar o efeito do produto? O óleo de alecrim ou lavando servem só para perfumar os cabelos?

  4. Não achei nada esclarecedor,como funciona o tingimento na verdade?São duas xícaras de água com a casca de 5 batatas ferver durante 5 minutos não vai sobrar quase nada de água,propaganda enganosa!!q

  5. Casca de batata e agua, ferver por 5 minutos as cascas e depois deixar amornar, coe e aplique nos cabelos na hora da lavagem, massagiando o couro cabeludo, segundo a postagem deve-se fazer algumas aplicações consecutivas antes de se notar algum resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
bolo de milho de lata
10 Receitas de bolo de milho de lata fáceis e deliciosas
como fazer cerveja de gengibre
Como fazer cerveja de gengibre?