em

AmeiAmei

9 Erros que nenhuma mulher deve cometer depois de se casar

Cada relacionamento tem sua dinâmica e seus problemas também. Saiba os erros mais comuns entre recém-casados
erros que nenhuma mulher deve fazer depois de se casar
Crédito: Pixabay

Ter o status de recém-casado não é uma tarefa muito fácil. A dinâmica do relacionamento pode mudar muito depois desse passo na vida a dois e o comportamento do casal deve ser diferente em relação a alguns aspectos da vida. Apesar disso, como seres humanos, todos cometem erros e é normal isso acontecer com qualquer pessoa. Descubra quais os erros que nenhuma mulher deve cometer depois de se casar.

Erros que nenhuma mulher deve cometer depois de se casar

erros que nenhuma mulher deve fazer depois de se casar aliancas
Crédito: Max Pixel

Todas as pessoas têm os próprios desafios, dificuldades e acertos quando se trata da maneira de se relacionar. E é verídico o fato de que cada relacionamento funciona de uma forma, porém, esteja atenta para que não cometa erros comuns. Estes são os 9 erros que nenhuma mulher deve cometer depois de se casar.

1. Não ser clara sobre as expectativas

Criar expectativas sobre determinadas coisas é muito comum para todas as pessoas, sem dúvidas, porém você deve manter os níveis baixos. Um relacionamento não pode se basear na expectativa que você cria a respeito do que seria ideal para você.

Os problemas surgem quando há expectativas demais e realizações de menos, por isso comunique-se com seu parceiro e o casamento vai funcionar perfeitamente bem.

2. Não ter tempo para amigos

Agora que você é uma mulher casada, não significa que você tenha de deixar a sua vida de lado para viver apenas para seu marido. Você deve encontrar um tempo para os seus amigos (e familiares também!).

Os verdadeiros amigos devem ser cuidados sempre. Você pode e deve manter seus amigos por perto para muitos momentos, sejam aquelas conversas sem importância ou momentos para abrir o coração e falar de problemas. Lembre-se da importância que os seus amigos têm para você e eles também fazem parte da sua família, aquela que você escolheu.

3. Não confiar nele o suficiente

Você pode ser possessiva demais e não quer que ele saia com os amigos dele, e esse é um erro muito comum não só para as mulheres, mas também com os homens. A única coisa que isso traz ao relacionamento é uma sensação de sufoco.

Todas as pessoas, apesar de casadas, devem ter seu tempo livre para aquilo que quiserem fazer, seja estar com amigos, jogar vídeo game, ler um livro, etc. Tenha confiança no homem com quem você se casou e tudo vai ficar bem.

4. Ser muito rápida para agradar

Um exemplo comum dessas situações: você entrou em uma briga com ele e o erro foi do seu marido, mas logo você pediu desculpas, porque pensou que a situação poderia perturbá-lo. Isto está errado! Não faça as coisas apenas para acalmá-lo ou agradá-lo.

Regue-o com todo o amor do mundo, mas mantenha seu respeito próprio intacto. Lembre-se, o diálogo é um dos ingredientes principais da receita de um casamento feliz e duradouro.

5. Deixar o trabalho

Se deixar o seu emprego é uma escolha sua, tudo bem. Caso contrário, algo está errado. Se você está deixando de trabalhar apenas porque alguém lhe disse ou pediu para que isso acontecesse, reavalie tudo. Seu parceiro não pode e nem deve querer mandar em sua vida. Esse não é um bom sinal e inclusive pode ser uma característica de um relacionamento abusivo.

6. Não dar espaço ao seu parceiro

Apesar de serem casados, você é seu marido são duas pessoas diferentes e devem manter a individualidade de vocês. Se vocês dois se afastam um do outro e dão espaço um para o outro, vocês sempre terão algo para falar e o relacionamento nunca vai cair em uma rotina. O espaço individual em uma relação também é muito importante.

7. Esperar que ele leia sua mente

Até o momento que seu parceiro não tenha uma bola de cristal, ele não vai conseguir adivinhar o que você está pensando. Se algo estiver lhe incomodando, então converse. Não espere que ele seja um leitor de mentes e adivinhe o que lhe incomoda, ou irrita.

Mais uma vez, o diálogo é o melhor instrumento de um casal para um relacionamento feliz e saudável, por isso pratique o diálogo e você vai ver que as coisas sempre estarão bem entre vocês.

8. Esquecer-se de ser independente

Um dos privilégios de um casamento é que você nunca está sozinho. Há sempre mais um ao lado. No processo, você começa a confiar em seu marido para tudo e para de fazer as coisas por conta própria. Apenas no caso do marido não fazer o que se espera dele, há brigas sobre isso. Então nunca se esqueça de fazer as coisas por conta própria e ter a sua independência.

9. Não valorizar seu parceiro

Muitas mulheres (e homens) realmente mudam muito depois do casamento. Depois de se casar, as tarefas diárias continuam as mesmas, porém, agora você acrescenta mais algumas para a lista. Uma das coisas que deve ser prioridade, é atenção e cuidados com o parceiro.

Para que o relacionamento não esfrie e acabe por cair em uma rotina desagradável, sempre dê tempo para o seu parceiro, afinal, você escolheu-o para passar o resto da vida ao seu lado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Pedreiro se forma em Direito aos 63 anos
truques de beleza com maizena
6 Truques de beleza com Maizena